O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Programas de fidelidade: caridade é uma boa opção? E outras questões

https://img.washingtonpost.com/wp-apps/imrs.php?src=https://img.washingtonpost.com/rf/image_908w/2010-2019/WashingtonPost/2014/06/18/Technology/Images/123127486.jpg&w=1484
Jeff Bezos, CEO da Amazon. Leia abaixo sobre o anúncio que a empresa fez

As vantagens são muitas, incluindo a atração de consumidores que não estão interessados em descontos ou pontos

Muitos programas de fidelidade oferecem aos seus participantes a opção de doar pontos ou milhas para organizações sem fins lucrativos. De acordo com Karen Bells, editora do Colloquy, especialistas do setor dizem que isso traz vários benefícios para as empresas, além da imagem de responsabilidade social. O problema é que tantos programas de fidelidade estão oferecendo um componente de caridade que o recurso corre o risco de ser apenas algo que o participante espera e não uma coisa especial. É preciso, afirma ela, criar uma abordagem mais relevante, interessante e eficaz. Segundo os mesmos especialistas, usar a caridade em seu programa de fidelidade deve ser algo criado de forma bem pensada e ser revisto regularmente, mas ainda assim é uma jogada inteligente. “[Esse recurso] abre o programa para mais pessoas”, comentou Mark Heckman, um consultor de varejo com muita experiência em programas de supermercados. “As pessoas podem estar em um ponto em suas vidas no qual não estão tão interessados ​​em descontos e pontos.” Um bom exemplo disso é o programa do Hilton. Em 2014, os participantes do HHonors doaram 11,4 milhões de pontos num total de cerca de US$ 30.000 a organizações como American Cross e World Wildlife Fundo. Esse montante é uma pequena parte dos esforços de responsabilidade corporativa da rede, informou Mark Weinstein, global head of loyalty and partnerships, mas tem a vantagem adicional de criar um relacionamento mais profundo entre os participantes e as instituições de caridade parceiras do programa. Fonte: Colloquy

Tencent lança sistema operacional para dispositivos inteligentes e wearables

Tencent, a quinta maior empresa da Internet do mundo, depois de Google, Amazon, Alibaba e eBay, lançou nesta terça, 28/4, um sistema operacional para smartwatches, TVs e outros dispositivos conectados à Internet. O sistema da corporação chinesa vai tirar proveito da enorme audiência dos serviços sociais da Tencent, que inclui o QQ, o mais acessado portal de e-serviços do mundo e o app de mensagens móveis WeChat. O Tencent OS e TOS + estão disponíveis para licenciamento sem custo, como o Android, do Google. A Tencent lançou uma plataforma para smartphones em janeiro, mas este novo sistema está focado em wearables e outros dispositivos conectados à Internet, tais como smartwatches e televisores inteligentes. Falando no Global Mobile Internet Conference 2015, em Pequim, o COO da Tencent, Mark Ren, disse que a plataforma oferece uma opção mais social que pode ser monetizável, aproveitando os serviços sociais integrados de Tencent. Fonte: TechCrunch 

Amazon lança marketplace para conquistar B2B

A Amazon anunciou nesta terça-feira, 28/4, o lançamento do Amazon Business, um novo marketplace onde os clientes empresariais podem comprar milhões de itens que vão desde material de escritório a equipamentos pesados como fritadeiras industriais e peças para tratores. As empresas poderão se inscrever gratuitamente na Amazon Business e receberão entrega gratuita em até dois dias nos pedidos que custam mais de US$ 49. A nova plataforma pode não ser tão atraente como alguns dos outros esforços recentes da Amazon, como a expansão da entrega no mesmo dia ou o piloto da entrega em uma hora do Amazon Dash, um gadget para sua casa que lhe permite o reabastecimento de itens essenciais com o pressionar de um botão. Mas é sem dúvida mais consequente: o mercado B2B é enorme, e isso é um sinal de que a Amazon está agora disposta a ir atrás dele. Fonte: The Washington Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima