O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Publicidade para o bem: evento reúne os melhores profissionais com causa

Segunda
edição do Festival Causando, realizado pela Catraca Livre, está marcada
para dia 12, quinta-feira, na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo

Com
o intuito de premiar as 10 melhores campanhas publicitárias que
provocam impacto real na sociedade, a Catraca Livre, com patrocínio do
Carrefour, sedia o Festival Causando no próximo dia 12,apartir das
9h30,na 
Biblioteca Mário de Andrade,
R. da Consolação, 94 – República, São Paulo – SP. É uma oportunidade de
mostrar como a propaganda e o marketing têm voltado as atenções para um
público mais exigente às causas do planeta, desde sustentabilidade até a
inclusão. O evento, que será aberto ao público, irá analisar campanhas
de grandes empresas como Livraria Cultura, Burger King, Vivo, Nike e O
Boticário em oito categorias: sustentabilidade, inclusão, animal,
cidadania, política, gênero, diversidade e etnia. Todas apresentadas por
um júri de especialistas, incluindo Gilberto Dimenstein, educador,
jornalista e fundador do portal. No encontro também será abordado o
Projeto Causando, da Catraca Livre, que há quase um ano ajuda as
empresas a conhecer seu propósito, transformá-lo em uma causa, e
colocá-la em prática por meio da publicidade. Segundo os responsáveis
pelo projeto, as marcas precisam ser muito mais do que anunciantes, elas
precisam agir como parceiros de desenvolvimento na jornada de vida dos
consumidores.Além disso, o festival conta com a presença de grandes
nomes da publicidade, que participarão de mesas redondas para debater
campanhas com causas de cada uma das áreas. A entrada é gratuita.
APAE DE SÃO PAULO promove o primeiro seminário internacional sobre envelhecimento de
pessoas com deficiência intelectual
Encontro
será realizado no Memorial da América Latina, entre os dias 19 e 20 de
setembro, e contará com especialistas do Brasil, EUA, Irlanda e Espanha

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam
que a parcela da população com 60 anos ou mais no país deve duplicar até
2050 e atingir a marca de 74,6 milhões pessoas. O Censo Demográfico de
2010 indica ainda que cerca de 45 milhões de pessoas apresentam algum
tipo de deficiência no Brasil. Entre os indivíduos com deficiência
intelectual, a estimativa é de que haja 2,6 milhões de pessoas, sendo
537 mil acima dos 60 anos.

A área de Ensino, Pesquisa e Inovação da APAE DE SÃO PAULO realizará,
entre os dias 19 e 20 de setembro, o I Seminário Internacional sobre o
Envelhecimento da Pessoa com Deficiência Intelectual. O evento é
patrocinado pela Klabin S.A – maior produtora e exportadora de papéis
para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado
uma solução em celuloses de fibra curta, longa e fluff, e líder nos
mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais;
Coca-Cola FEMSA, American Airlines e Gol Linhas Aéreas, conta com o
apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de
São Paulo (SEDPcD), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
(SBGG), Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e tem
como objetivo propor discussões e trocas de experiências para a criação
de soluções que contribuam para o atendimento a pessoas com deficiência
intelectual em processo de envelhecimento.A expectativa é que 350
pessoas participem do evento, entre gestores de políticas públicas,
especialistas de universidades, institutos de pesquisa científica e
instituições de ensino, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos,
psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e cuidadores. A
programação completa do seminário, inscrições e demais informações
podem ser encontradas no site oficial: www.apaesp.org.br/seminario-envelhecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima