O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Quentes: Positivo com Wikipedia, faturamento do ecommerce no Natal BR, transformação via Internet e estudo sobre consumo digital

Compilei algumas notícias interessantes do portal Adnews, que tem sido fonte constante aqui do blog, e também uma informação que recebi via email do site RetailTouchPoints: os consumidores estão utilizando cada vez mais meios digitais no processo de compra. Confiram.

Positivo quer Wikipedia offline em computadores

O Grupo Positivo quer inserir em seus computadores uma espécie de Wikipedia offline. Os representantes da Wikimedia Brasil gostaram da ideia por causa da significativa penetração dos produtos no mercado; cerca de 13% dos computadores vendidos no país são da marca. Leia mais…

Comércio eletrônico fatura R$ 2,6 bilhões com natal

De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o natal de 2011 cumpriu o previsto e teve um crescimento nominal de 20% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas em shoppings cresceram somente 5,5%, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Leia mais...

Presidente do Google diz que a internet vai transformar o mundo

Eric Schmidt, o presidente executivo do Google, esteve em um evento do The Economic Club of Washington no início deste mês e falou sobre suas crenças em relação ao futuro, que pode ser fortalecido com a ajuda da tecnologia. A internet, segundo ele, será o carro-chefe das transformações que estão prestes a atingir o mundo, já que proporciona mais transparência de informações e valores. Leia mais…

Consumidores estão migrando para o digital

Mais de 30% dos consumidores atualmente apelam para a tecnologia antes de fazer uma compra, de acordo com as descobertas de uma pesquisa recente que o IBM Institute for Business realizou com 30.000 consumidores de 6 países. Perto de 70% acessam os sites dos varejistas, 36% utilizam quiosques nas lojas, 17% usam TV digital e 13% usam celulares. Publiquei o estudo na página da Fernando L G Guimarães Publicidade, no Facebook. Confiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima