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Quer saber como clientes se sentem? Algoritmo rastreia em tempo real

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Metodologia funciona no Twitter e foi testada na comparação com pesquisas tradicionais — e passou com louvor
Durante décadas, os profissionais de marketing confiaram em pesquisas para avaliar como os clientes percebem suas marcas. Embora testado e comprovado, o método tem um problema: no momento em que os resultados chegam às suas mãos, podem já estar desatualizados. Jennifer Cutler, da Kellogg School of Management, e Aron Culotta, do Instituto de Tecnologia de Illinois, desenvolveram um algoritmo para ser usado no Twitter que permite que os profissionais de marketing avaliem em tempo real a percepção de sua marca em comparação com a de seus concorrentes, com base no tipo de contas ou grupos que os usuários seguem no Twitter. O interessante é isso não é feito rastreando o que os usuários estão postando no Twitter, mas sim quem eles seguem — uma abordagem que Cutler acredita que oferece insights mais detalhados e detalhados sobre como as empresas são vistas. A pesquisadora acredita que os consumidores revelam muito sobre si mesmos online, mesmo quando não dizem nada. Resumidamente, a metodologia identifica “contas exemplares” para tópicos específicos e examina sobreposições entre seguidores dessas contas e seguidores das contas das marcas. A confiabilidade do algoritmo foi testada contra pesquisas do tipo tradicional para 239 marcas e os resultados em praticamente todas foram bem similares. A única diferença, na verdade, comprovou a metodologia: ao perceber as diferenças em relação à marca Lamborghini, os pesquisadores descobriram que as pessoas seguem aquela marca no Twitter mais interessadas em “tecnologia automotiva” do que na marca propriamente dita. Fonte:
Kellogg School of Management

Twitter assina acordos com Disney, NBC, Viacom e outros
O Twitter assinou mais de 30 acordos com editoras, incluindo a Walt Disney Co. e a NBCUniversal, para reforçar suas ofertas de vídeos com mais notícias, entretenimento e esportes, e se tornar um destino online para vídeos ao vivo. A estratégia visa ampliar o apelo da empresa entre usuários e anunciantes, que estão cada vez mais interessados em comercializar vídeos premium. O número de exibições de vídeo diárias no Twitter quase dobrou no ano passado, e o formato contribuiu com mais da metade da receita de anúncios em dois trimestres. Os novos acordos podem ajudar o Twitter a competir melhor contra rivais maiores, incluindo o Facebook, que também está investindo pesado em transmissão ao vivo e vídeo. A NBCUniversal, parte da Comcast Corp., concordou em distribuir vídeos ao vivo e clipes no Twitter através de suas propriedades de mídia, incluindo NBC News, MSNBC e E! Notícia. A Viacom Inc. está criando novos formatos de demonstração, incluindo  “BET Breaks”, que enfoca a perspectiva afro-americana da cultura pop e outra chamada “Sala dos criadores do Comedy Central”, uma visão satírica sobre as tendências da cultura pop. A Disney está trabalhando com o Twitter para criar programação esportiva ao vivo e outros conteúdos para o serviço de mídia social. Um anúncio sobre essa parceria específica na segunda-feira, 30/4, fez as ações do Twitter subirem 4,5 por cento. Fonte: Bloomberg

A moda nos tempos do e-commerce e do big data
A Fashion Innovation Week foi realizada no final de março, em Lugano, Suíça, e discutiu comércio eletrônico, inteligência artificial, dados, realidade aumentada. Mas não foi apenas mais um dos eventos promovidos por grifes famosas, e sim uma verdadeira celebração dos novos tempos digitais, promovida pela associação do comércio eletrônico suíça e por uma empresa de consultoria digital, a NetComm Suíça. Foram seis dias de encontros, seminários e visitas aos estabelecimentos. As empresas mais inovadoras encontraram potenciais investidores e clientes, os estudantes descobriram novas oportunidades profissionais; outros exploraram as consultorias sobre taxas, exportação e digitalização. Um dos pontos altos da FIW foi a premiação das melhores startups. Foram selecionadas Real Look (Suíça), que oferece tecnologia para a produção de roupa sob medida, coletando dadosbiométricos dos clientes através de um smartphone; Arylla (Canadá), que usa nanopartículas para imprimir no tecido um código contra as falsificações que pode ser relevado e monitorado através de um aplicativo no smartphone; EyeFitU (Suíça), que ajuda quem compra online a pedir o número certo, cruzando os dados fornecidos pelos produtores e pelos revendedores com as medidas e as preferências dos usuários e já é usado por 200 marcas de moda e 50 lojas online; Competitoor (Itália), instrumento que monitora os preços da concorrência para permitir uma veloz adaptação; DesignerAI (Alemanha), que usa inteligência artificial para ajudar os estilistas na criação, com a coleta e a análise de emoções e informações das fotos e mensagens lançadas nas redes sociais; e Newstore (EUA), uma plataforma de e-commerce. As premiadas foram Arylla,  EyeFitU e Newstore. Fonte: SWI

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