Com os grandes varejistas como Amazon, Target e Macy’s incluindo reconhecimento de imagens dentro de suas aplicações móveis, a tecnologia, que permite que os consumidores apontem seu telefone para qualquer objeto e recebam sugestões para produtos similares dentro do aplicativo da marca, deve ser uma das principais tendências. “Não há dúvida de que o reconhecimento de imagem irá desempenhar um papel importante já no próximo ano”, disse Nick De Toustain, diretor de vendas da LTU Technologies, de Nova York. “Além disso, eu acho que os consumidores desenvolveram uma fadiga do QR Code. Estamos cansados de ver esses códigos e etiquetas feias e queremos algo mais natural, mais fácil, mais bonito”. Fonte: MobileCommerceDaily
Vendas do final de semana de Ação de Graças foram menores do que as do ano passado
Dados da National Retail Federation divulgados neste domingo, 30/11, apontam uma queda de 11% no valor das vendas do final de semana de Ação de Graças, que inclui o Black Friday, em relação ao mesmo período do ano passado – de US$ 57,4 bi em 2013 para US$ 50,9 bi em 2014. O tráfego também caiu – 5,2%. Analistas acreditam que parte do motivo é o fato de grandes redes, como Target, JCPenney, Macy’s e Walmart terem começado a praticar descontos mais cedo – algumas das redes estão divulgando ofertas desde o Dia das Bruxas. Seja como for, o receio é que os consumidores americanos continuem arredios, o que pode comprometer toda a temporada de vendas de final de ano. Fonte: TheBostonGlobe
Juniper: em 2019 atingiremos 195 bilhões de transações via dispositivos móveis
De acordo com um relatório da Juniper Research, a quantidade de operações comerciais por telefones e tablets, que é atualmente de 72 bilhões por ano, chegará a quase 200 bilhões por ano em 2019, com as maiores taxas de crescimento sendo esperadas no setor de NFC, aceleradas pelo lançamento do Apple Pay e das futuras soluções de bancos com base na tecnologia Host Card Emulation. A previsão é que o maior aumento no volume líquido de transações virá do setor de bens digitais, na medida em que os micropagamentos para compras em aplicativos continuarem a crescer, especialmente na arena de games em mídias sociais. O relatório observou também que muitos serviços de mobile ticketing vendo aumentar rapidamente as taxas de adoção rápida após o lançamento, o que sugere uma demanda reprimida para esse tipo de serviços. Nos EUA, os bilhetes mobile da New York Waterways já respondem por 25% de todas as vendas menos de dois anos após o seu lançamento, enquanto o serviço mTicket do Massachusetts Bay Transportation Authority é responsável por 15% das vendas em menos de nove meses. Fonte: MobileMarketingMagazine