Reutilize latinhas de alumínio para elevar a potência do sinal Wi-Fi

Vou trazer para os leitores deste blog uma dica de como reutilizar uma lata de refrigerante ou cerveja para aumentar o sinal Wi-Fi. Melhor ainda, de forma ecologicamente correta. A fonte é o site Ciclo Vivo, que usou como fonte outro site, o The Chive, o qual cita o Discovery Channel como a fonte original. (Compartilhamento é isso, gente!)

“Uma folha de alumínio é capaz de aumentar o sinal. Porém, é necessário fazer uma curva na folha para direcionar a transmissão, então, nada mais prático do que utilizar uma latinha de alumínio que além de mais resistente já possui o formato adequado.

Para este projeto você vai precisar de uma tesoura, um estilete, massa adesiva reutilizável e uma latinha de alumínio vazia.

O primeiro passo é lavar a lata de alumínio vazia. Após estar limpa e seca, remova o anel.

Corte o fundo da lata com o auxílio de uma tesoura ou estilete. Durante esse procedimento, tome muito cuidado para não se cortar. A seguir, corte a tampa deixando cerca de dois centímetros sem cortar, conforme mostra a figura exposta na galeria ao lado – a tampa não será removida. Agora corte no sentido do comprimento da lata do lado oposto a boca.

Feito isso, coloque massa adesiva na tampa do lado oposto da abertura – se achar necessário, e conecte sua lata ao roteador Wi-Fi. Se não encontrar o adesivo, basta encaixar o buraco da lata na antena e pronto. Este simples impulso é capaz de aumentar a força do sinal de duas a quatro barras.”