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Saks transforma funcionários de suas lojas em “style advisors”

Saks has recruited 170 store employees to be its first mobile ‘style advisors’
Objetivo é incentivar os funcionários a ajudar os compradores a fazer compras fora da loja, além de direcionar mais tráfego para as lojas
Para 170 funcionários das lojas da Saks Fifth Avenue, o job description ganhou uma área adicional: ele agora são também “consultores de estilo”. No início de julho, a loja de departamentos adicionou a seu aplicativo para dispositivos móveis uma ferramenta de “style advisor”, que solicita que os usuários façam um teste de estilo. Depois de responder algumas perguntas sobre marcas favoritas, características típicas de estilo (moderno, mínimo, boêmio) e as mais procuradas, os usuários são questionados se gostariam de receber mensagens de seu novo consultor de estilo por texto ou email. Os consultores são escolhidos com base na localização — a ferramenta só está disponível, por enquanto, em Nova York, Los Angeles, Miami, Houston, Washington DC e Chicago — assim como suas áreas de especialização e o que o cliente está procurando. Os 170 consultores de estilo atualmente ativos estão de plantão durante as horas de trabalho e fora do expediente para ajudar os clientes a encontrar itens específicos para certas ocasiões, responder perguntas sobre moda e tendências, e enviar produtos recém-chegados que eles acham que os clientes gostariam. O objetivo é incentivar os funcionários da loja a ajudar os compradores a fazer compras fora da loja, além de direcionar mais tráfego para as lojas. De acordo com a empresa, o aplicativo móvel é o canal de maior tráfego, enquanto as lojas ainda são o canal de maior conversão. A Saks informa que 35% dos usuários de aplicativos realmente concluem sua compra em uma loja. “O Style Advisor serve para personalizar a experiência do aplicativo”, disse Emily Essner, vice-presidente de marketing e digital da Saks. “Algoritmos podem fazer muito — mas precisamos desse componente de relacionamento direto.”  Fonte: Glossy
 
Estudo: como os profissionais de marketing B2B podem aproveitar ao máximo as mídias sociais
Oitenta e três por cento dos profissionais de marketing business-to-business dizem que mídias sociais são a melhor opção para gerar leads e gerar tráfego, de acordo com um estudo do Content Marketing Institute. O estudo recomenda o desenvolvimento de personas de compradores para os esforços de marketing social, usando funcionários como embaixadores sociais, investindo em anúncios pagos, analisando o conteúdo social de rivais e incorporando diferentes formatos de conteúdo, como vídeo e áudio. Fonte: MediaPost Research Brief

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