Samsung supera a Apple

A Apple atualmente lembra a Sony nos anos 70 e 80. Todo ano, nos CES, Consumer Electronic Show, de Las Vegas e Chicago (este último deixou de ser realizado há um bom par de anos), a Sony aparecia com inovações. E não autorizava nenhuma outra empresa a usar a tecnologia.

Aí, seis meses depois, as marcas da Matsushita Corp., JVC, Panasonic e National, apareciam com similares. E compartilhava a tecnologia com fornecedores, distribuidores, o escambau. Mais seis meses a Sony estava lá atrás, lambendo as feridas – e preparando a próxima inovação.O caso mais emblemático,a meu ver, foi o do Betamax. Quem é do ramo está careca de saber que o formato era muito superior ao do VHS, lançado pela JVC. Mas vocês sabem bem quem ganhou aquela batalha.

Aparentemente, o mesmo está se passando com iPhone vs Android.

Samsung supera Apple

De acordo com o jornal americano, a Samsung Electronics Co. produziu mais de 20 milhões de smartphones no último trimestre. A marca supera as antigas líderes Apple Inc. e Nokia Corp. 

Segundo o jornal, a Samsung se beneficiou de um aumento da procura por smartphones de última geração, capazes de baixar e reproduzir filmes e jogos com gráficos e resoluções mais avançadas. O novo posto também tem claro reflexo na escolha pelo sistema mobile Android, da Google, em parte de sua linha de smartphones.