Setor financeiro está utilizando mais o marketing direto



De acordo com um relatório recente da Direct Marketing Association, as instituições financeiras americanas estão aumentando o uso do marketing direto. No ano passado, os bancos e instituições de crédito dos Estados Unidos gastaram 13.4 bilhões de dólares em marketing direto, gerando 178.8 bilhões de dólares em vendas. A previsão para 2012 é que essas vendas atinjam o patamar de 286.2 bilhões de dólares.


O relatório também aponta que:



  • Bancos e cartões de crédito tiveram o melhor retorno sobre investimento do setor: US$13.37 por dólar gasto

  • Serviços financeiros usam preferencialmente (41.8%) malas diretas solo, isto é, não-catálogos, como canal de marketing direto primário

  • Gastos com email comercial por empresas de services financeiros deverão ter o maior crescimento entre todos os tipos de veículos entre 2007 e 2012 com um índice de crescimento anual médio de 22.5%

  • Gastos com publidade pela Internet nesse setor deverão ocupar a segunda posição em crescimento – 17.8 % por ano, de 2007 a 2012

  • Gastos com mensagens por telemarketing para todo o setor deverão alcançar 7.4 bilhões de dólares em 2008 e 8.4 bilhões de dólares em 2012

  • Empresas de serviços financeiros projetam gastar menos em publicidade impressa do que atualmente