Seu call center está preparado para a Internet das Coisas? E mais questões

Seu call center está preparado para a era da Internet das Coisas?

Este tênis já conversa via RFID. Foto: Karmatech

Atualmente, um serviço ao cliente inovador significa ser capaz de contatar uma empresa através de múltiplas plataformas: não apenas por telefone, mas por e-mail, web, mídias sociais e dispositivos móveis. Mas isso logo será pouco. De acordo com estudos da ABI Research, até 2020 mais de 20 bilhões de dispositivos adicionais – TVs, máquinas de lavar, geladeiras, termostatos, até mesmo carros – estarão conectados. É a chamada Internet das Coisas, a qual, segundo Duke Chung, co-fundador e chief marketing officer da Parature, em artigo publicado neste sábado (16) no blog da Harvard Business Review, ela “já começou. Continue lendo no Portal Abemd

O dinheiro ou o doce

Questionamentos como: será que vale a pena dedicar tanto tempo ao trabalho em troca de uma remuneração maior? Vale a pena se empenhar 15, 16 horas por dia para acumular riqueza ou adquirir um patrimônio o qual eu não tenho tempo ou energia para usufruir? Será que, trabalhando muito agora, estou abrindo mão de “viver” hoje em nome da construção de base financeira para o futuro? A que tipo de troca estou realmente disposto? Dilemas como esses são comuns ao longo da vida e certamente não há uma resposta que atenda aos anseios de todos. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Hacker usa página de Mark Zuckerberg para provar falha no Facebook

Um hacker palestino usou a timeline do próprio Mark Zuckerberg no Facebook para comprovar uma falha de segurança na rede social. Segundo Khalil Shreateh, o erro permitia que pessoas que não fossem amigas do usuário publicassem algo em sua página. O palestino informou o bug à equipe técnica do Facebook usando como exemplo o perfil de Sarah Goodin, amiga de Zuckerberg e primeira mulher a entrar na rede social. Em resposta, um dos engenheiros disse que não havia erro. É claro que o funcionário não era amigo de Goodin e por isso, não pode visualizar a timeline. Sendo assim, Shreateh resolveu postar na timeline do CEO. “Em primeiro lugar, desculpe por invadir sua privacidade e por postar no seu mural – eu não tive escolha”, disse em inglês, seguido da explicação detalhada da falha. Adnews

Escócia abastece 9 mil residências com energia gerada por uísque

A Helius Energy transforma uísque e seus subprodutos em energia limpa, e tem capacidade instalada superior a 8 MW, quantidade suficiente para abastecer nove mil casas. Situado na cidade de Rothes, na Escócia, o centro de geração de energia utiliza o destilado para substituir as convencionais usinas de carvão mineral, evitando a emissão anual de mais de 46 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera. A usina começou a abastecer os lares escoceses em abril, após testes. Os pesquisadores descobriram que, além de o uísque gerar eletricidade, os resíduos de fabricação da bebida também podem ser aproveitados para produzir rações para animais. Para ser implantada, a usina demandou uma verba total de 207 milhões de reais, e tem grande eficiência – tanto que, em janeiro deste ano, produziu eletricidade pela primeira vez, bem antes da inauguração oficial. E não para por aí: a Helius Energy ainda faz planos para substituir uma instalação de gás existente, o que deverá evitar mais 18 mil toneladas de gás carbônico liberadas no ar. A usina fica sob a responsabilidade da CoRD (Combination of Rothes Distillers Limited), uma companhia de destilarias da cidade, que já mantinha um centro de processamento dos resíduos de biomassa produzidos pela fabricação da tradicional bebida da Escócia. Por sinal, se a geração de energia limpa com a bebida for praticada em larga escala, as usinas podem acelerar o crescimento econômico do país, que ainda é refém da economia – e, principalmente, do petróleo – do Reino Unido. Ciclo Vivo, com informações do Green Savers

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