Seu iPod Nano pode virar uma brasa, mora?

Se você não entendeu a piada, parabéns. Significa que é jovem o suficiente para não ter ouvido a gíria “é uma brasa, mora” , popularizada pelo “rei” Roberto Carlos em seus tempos áureos. Agora, se você tem um iPod Nano comprado entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, o título acima não é piada de jeito nenhum e é bom você tomar logo alguma providência.

Pois é. A Apple anunciou um recall mundial dos tocadores vendidos naquele período, que são exatamente os aparelhos da primeira geração do iPod nano, com a parte frontal em preto ou branco e a parte traseira em metal.. Segundo notificação da empresa, o problema está na bateria do aparelho que em alguns casos pode superaquecer e se tornar um risco para segurança do usuário. A empresa faz questão de dizer que esses casos são “muito raros”, mas não custa se prevenir.

Então, se você tem um iPod Nano deve entrar em contato com a assistência técnica autorizada da marca. O iPod será analisado e se tiver defeito será substituído por outro do mesmo modelo.

Fonte: Exame