O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Snapchat está virando os programas de TV de cabeça para baixo — bem, quase

snapApp está co-produzindo shows em formato de vídeo vertical
O popular app de comunicação Snapchat está se expandindo ambiciosamente para além de fotos e vídeos que desaparecem em 10 segundos. Na preparação para seu IPO de US$ 25 bilhões em março, a Snap, empresa que criou o app, está bancando a produção de “programas” originais com conteúdo em vídeo vertical para a plataforma nas redes ABC, da Disney, NBC-Universal e Turner, que inclui TBS e Adult Swim. Entre as produções, estão “Watch Party: The Bachelor,” que apresenta fãs do programa discutindo o episódio da noite anterior, programas complementares do “The Voice”, da NBC, e esquetes originais com Jimmy Fallon. Fonte: USA Today

Estatísticas mostram que YouTube ainda é o rei do vídeo digital
Apesar da forte concorrência no espaço do vídeo digital, o uso do Youtube permanece forte e a unidade continua a ser importante no portfolio do grupo Alphabet que, na quinta 26/1, apresentou os resultados do quarto trimestre de 2016 em que suas receitas cresceram 22%, com o YouTube sendo citado como um dos responsável pelo desempenho, juntamente com busca móvel. A eMarketer estima que YouTube atingiu mais de 180 milhões de usuários nos EUA em 2016, um crescimento relativamente pequeno – 3,2% – mas reflete o fato de que o setor está próximo dos níveis de saturação. A consultoria também informou que aproximadamente 85% dos usuários de vídeo digital são usuários do YouTube. Fonte: eMarketer

QVC deixa de lado TV e aposta em abordagem “digital first”
A QVC é uma das redes que criaram o conceito de “direct response TV”. Em seu canal de venda direta, seus programas sem break comercial (o que não deixa de ser uma ironia) apresentava (e vendia) 800 produtos por semana. Atualmente, porém, a empresa está mudando para uma abordagem “digital first”, dedicando 60% do seu capital para aumentar sua presença digital através de esforços que incluem um novo canal de beleza, streaming no Facebook e presença nas plataformas Roku e Apple TV. Fonte: Fortune

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima