Na direção contrária, o risco é criar outras pilha de silos em toda a empresa
Inteligência Artifical no CRM hoje é como o celular nos anos 1990 e os canais de mídia social nos anos 2000, de acordo com Jeff Nicholson, vice-presidente de marketing de produtos CRM da Pegasystems: Parece que todos querem um pedaço do bolo. “As empresas estão ansiosas para implantar a inteligência artificial, então elas tentam um pouco por aqui, talvez um pouco ali, só para acompanhar”, disse Nicholson. “Antes que você perceba, você criou outra pilha de silos em toda a empresa.” Para ter sucesso com a inteligência artificial no CRM, explicou ele, as organizações precisam de uma estratégia holística que vincule a IA a todos os departamentos e canais voltados para o cliente. Usando uma abordagem sem canal, as empresas podem evitar uma experiência de usuário desconexa e clientes muito frustrados, aproveitando ao máximo o poder de seus dados. No centro de uma plataforma de experiências onde o cérebro de IA vive, as empresas devem reagir em tempo real com chatbots, aplicativos móveis, páginas da Web, ao telefone ou pessoalmente na loja, disse Nicholson. “Essa abordagem singular do cérebro de IA”, observou ele, “permite que as empresas ampliem a inteligência preditiva para todos os outros canais, sem ter que começar do zero para cada nova interface que surgir.” Fonte: TechTarget
Amazon Go chega a Chicago
Agora que a Amazon comprovou a eficácia do seu conceito de lojas sem caixas, com três Amazon Go em Seattle, a gigante do varejo vai começar a abrir suas lojas Go em um ritmo constante. Nova York e San Francisco já estão no horizonte, e a empresa acaba de lançar uma nova loja em Chicago. Essa quarta loja Go é a primeira a abrir fora da cidade natal da Amazon. É também uma das seis que deverão ser lançadas este ano. A loja está mantendo o horário convencional, das 7h às 20h, embora, ao contrário das outras, feche no fim de semana. Quanto ao que está sendo oferecido, é bastante padrão, incluindo kits de café da manhã, almoço e jantar e comida quente. Por enquanto, os locais prosperam em grande parte com a novidade de fornecer interação humana limitada. Em vez do modelo de caixa padrão, a loja depende do rastreamento da câmera e cobra das contas dos compradores quando saem pela porta, produto a reboque. A próxima etapa da Amazon é demonstrar com que eficácia o modelo pode ser dimensionado e o papel real que a empresa planeja desempenhar no modelo de varejo de tijolo e argamassa. Fonte: Techcrunch
Mobile é a força mais disruptiva no varejo desde o início das vendas on-line?