TI vai virar TN (Tecnologia de Negócios), prevê VP do Gartner
Cassio Dreyfuss destaca potencial do CIO como líder da transformação digital
A área de Tecnologia da Informação (TI) é a mais preparada para conduzir o processo de transformação digital das empresas. A afirmação é de Cassio Dreyfuss, vice-presidente de pesquisas do Gartner, que acredita que o CIO tem uma posição única para ser o líder digital. Para Dreyfuss, a TI é o único setor que conhece todas as informações usadas na empresa, os processos e é a mais indicada para conduzir programas e projetos. “As áreas de vendas, marketing, RH e finanças, por exemplo, não sabem, não gostam e não estão interessadas. Não é o negócio deles. Esse conjunto de características faz com que o líder de TI seja a peça importante dessa transformação digital”, afirmou, durante apresentação no VtexDay, evento com foco em e-commerce e varejo realizado na última quarta-feira (31/05) em São Paulo (SP). Com o papel da TI cada vez mais envolvido e ligado aos negócios, Dreyfuss comenta que até mesmo a área pode ganhar uma nova nomenclatura no futuro: Tecnologia de Negócios (TN). “Essa capacidade de pilotar mudanças e reorganizar a organização, nenhuma outra área sabe fazer isso. A área de TI, ou como será chamada no futuro, deve fazer isso. Eu já vi a TI educar o negócio, mas nunca vi o contrário.” Fonte: IT Forum 365
Wappa realiza campanha de prevenção contra gripes e viroses em táxis de SP e RJ
Ambientes em que muitas pessoas circulam, incluindo os meios de transporte, como metrô, ônibus e táxis, são potenciais espaços para transmissão de vírus e bactérias, gripes e outras doenças respiratórias. E é no tempo frio e seco que os casos são mais frequentes. Segundo o Ministério da Saúde, a procura por hospitais para tratar de problemas respiratórios aumenta de 30 a 50% neste período do ano. Antecipando a chegada do inverno e pensando em alertar a população para medidas de prevenção, durante o mês de junho, os táxis de São Paulo e do Rio de Janeiro distribuirão para os passageiros unidades de álcool gel individual. A ação é uma parceria entre a Wappa, plataforma de gestão de corridas de táxis, e um grupo médico hospitalar. A higienização das mãos é uma medida individual simples que ajuda a prevenir a propagação de infecções. “Os táxis, assim como outros ambientes públicos, são locais por onde passam muitas pessoas diariamente, aumentando assim as chances de transmissão de vírus e bactérias de uma pessoa para outra. Com essa ação, reforçamos nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos nossos usuários, principalmente em uma época do ano mais delicada”, destaca o CEO da Wappa, Armindo Mota Jr.
Gustavo Falquer, diretor de Marketing da Wooza, empresa de vendas digitais que movimentou mais de R$ 63 milhões no comércio digital de pacotes controle e pós pago no ano passado, deu uma palestra sobre rentabilização de sites na internet durante o congresso Afiliados Brasil, que ocorreu nesta sexta, 2/6, em São Paulo, com o objetivo de ajudar blogueiros e influenciadores digitais a entender melhor por que suas landing pages, páginas com grande foco em conversão e captação de informações, não estão trazendo o resultado que seus donos gostariam ou planejavam. “A Wooza tem as vendas online em seu DNA e, sem dúvida alguma, reconhecemos o papel primordial dos afiliados, inclusive para incrementar ainda mais nossos resultados. Levei um pouco da nossa expertise compartilhando dicas práticas para aplicar as melhores técnicas de construção de landing pages para gerar a base perfeita para o seu nicho”, explicou Falquer. Ele ofereceu três dicas fundamentais: 1. Defina muito claramente o real propósito da sua Landing Page e monte sua estratégia baseada nesse propósito; 2. Dê destaque ao caminho que você quer que seu visitante trilhe, ou seja, não o deixe “solto” em sua LP, sem saber qual o caminho que ele tem que trilhar; 3. Use botões de ação com cores que se destacam do restante da LP para que seu visitante não tenha dúvidas sobre onde ele tem que clicar. A estratégia adotada pela Wooza permite um maior controle do processo de compra por suas empresas parceiras, além de municiar o cliente potencial com toda informação necessária para efetivação da compra. Trata-se de uma via de mão dupla: a companhia desenvolve a relação com o potencial comprador por meio de ofertas personalizadas e, ao mesmo tempo, incrementa a base de dados de suas empresas parceiras. A empresa utiliza data analytics e automação para promover uma experiência única aos usuários que navegam nas plataformas de seus parceiros.