\(reproduzido de AdNews)
Os telespectadores que quiserem ver vídeos no YouTube, acessar e-mails, o perfil do MySpace ou atualizar seu Twitter poderão fazê-lo pela própria televisão. Essa é a novidade que o Yahoo! está desenvolvendo juntamente com fabricantes de aparelhos de TV.
A ideia é fabricar aparelhos de televisão em alta definição que façam a junção entre o conteúdo da TV e internet.
Segundo reportagem da Folha Online, o portal teria assinado acordos com empresas como Samsung Eletronics, LG Electronics, Sony e Vizio para que TVs que ofereçam suporte aos “widgets”, miniaplicativos que permitem acesso a conteúdos de internet e à programação normal da TV.
Serão 20 aplicações produzidas por empresas como YouTube, Twitter, eBay, Amazon, CBS e “The New York Times”. A expectativa é que o número seja aumentado para 50 até junho.
Especificamente no MySpace, o usuário poderá enviar e receber mensagens por meio do televisor, enquanto é informado das atualizações de seus amigos do perfil. Ele também poderá procurar novos amigos, fotos e perfis.
A nova tecnologia do Yahoo! pode ser uma alternativa na forma de vender publicidade. Os aparelhos devem chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano.