Teclado a energia solar, Nizan na TV, como utilizar a imprensa, e mais

Logitech lança teclado movido a energia solar

A Logitech anunciou recentemente uma tecnologia que deve agradar aos amantes da informática que estão ligados com as causas ambientais. Trata-se de um teclado movido a energia solar, o Wireless Solar Keyboard K760. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Nizan Guanaes vira âncora de TV, diz colunista

Nizan Guanaes vai virar apresentador na TV aberta. A partir do final do ano, o publicitário-empresário comandará um programa diretamente de Nova York, cidade que visita frequentemente para firmar a atuação internacional de seu Grupo ABC. Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a atração irá ao ar semanalmente, com plateia, e abordará o mundo dos negócios. Não se sabe qual emissora irá transmitir o programa. Nota publicada no Adnews.

Como transformar sua empresa em notícia é tema de palestra

Com o objetivo de mostrar para as empresas os diferenciais competitivos, que possam gerar e aumentar os negócios, assim como propiciar uma maior visibilidade e participação nos órgãos de imprensa, será realizado no dia 13 de junho, em São Paulo,  o curso “Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia”. Ministrado pela jornalista, mestre em comunicação social e diretora da Vervi Assessoria de Comunicações, Vera Lucia Rodrigues, o curso, é voltado principalmente a executivos e diretores de marketing e mostrará a relevância da imprensa como forma de divulgação e como é possível criar uma rede de relacionamentos com os profissionais dos veículos de comunicação e da mídia especializada. Leia o release completo.

Accor lança app do programa de fidelidade

A rede de hoteleira Accor lança o Places by Le Club Accorhotel, aplicativo para o Facebook. Por meio do celular, os hóspedes agora podem realizar check-in sempre que se hospedarem em um dos hotéis cadastrados no programa de relacionamento Le Club Accorhotel e acumular pontos, que podem ser trocados por diferentes recompensas como passagens aéreas, diária em hotéis da rede, doação a instituições beneficentes, pontos Multiplus, entre outros. Fonte: Rapidinhas da Cliente S.A.

Empresas brasileiras preferem solução BlackBerry 

A IDC divulgou uma pesquisa feita com mais de 1000 empresas de grande porte (mais de 250 empregados) na América Latina que aponta liderança absoluta da solução BlackBerry, tanto na região quanto individualmente nos países. Este é o caso do Brasil, onde mais de 200 corporações deste segmento foram ouvidas: a penetração da Research In Motion (RIM), empresa responsável pelos produtos e serviços BlackBerry, nesse segmento é de 47%. Na região inteira, considerando os sete países pesquisados – além do Brasil, foram ouvidas empresas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela, a plataforma BlackBerry ficou com 65,4% de penetração entre as empresas de grande porte.

 A pesquisa foi apresentada ao público brasileiro no final de maio durante a IT Leaders Conference2012. A analista da IDC, Célia Sarauza, explicou na ocasião que o BlackBerry lidera no setor corporativo do Brasil porque oferece segurança embutida. “Segurança é um fator de decisão importante para as empresas”, comentou a executiva.

 Além da penetração de smartphones nas empresas por país, o estudo também apontou que, das empresas entrevistadas, 66% investiram preferentemente em smartphones para suas atividades corporativas. Outras 27% preferem fazer uso conjunto de smartphone e tablet, enquanto apenas 7% preferem os tablets. Apesar das projeções da IDC apontarem que, em 2016, as vendas de tablets ultrapassem as de smartphones, a própria IDC pondera que isso não significa que esta inversão acontecerá nas empresas. Para mais informações, entre em contato com Daniela Giuntini.

Fonte: IMS Brasil