Influenciadores são golpistas ou facilitadores?
“Os influenciadores podem ser uma ferramenta eficaz para campanhas online, mas podem ser um completo desperdício de dinheiro se não forem usados ou pesquisados adequadamente”, explica Nick Shackelford, da Structured Social. “Os profissionais de marketing e as empresas querem usar os influenciadores como uma espécie de aumento de esteróides para uma campanha, mas nem todos os influenciadores são criados da mesma forma. O uso de micro-influenciadores pode ser mais direcionado e o ROI é mais fácil de medir. No final, qualquer empresa que queira efetivamente comercializar para um público específico precisa garantir que qualquer influenciador trabalhe para esse fim. Caso contrário, é um desperdício de dinheiro a questão de quem é o influenciador ou quantos seguidores eles têm.” Sempre que uma marca usa a estratégia de marketing influenciadora, a equipe de marketing procura melhorar a afinidade da marca, aumentar o crescimento da receita, desenvolver a criação de conteúdo ou alguma combinação. No entanto, os influenciadores são esteróides, às vezes injetam uma rápida explosão da energia necessária e às vezes não fazem nada além de causar câncer. O fato é que influenciadores podem ser eficazes. Um estudo recente mostrou que 35% dos adultos usam o Instagram, que é dezenas de milhões de pessoas. Em 2017, o mercado de influenciadores atingiu mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo, atingirá US $ 8,5 bilhões este ano e atingirá US $ 10 bilhões em 2020; então, obviamente, há algo a fazer. Mas, se uma campanha de marketing é direcionada para o verdadeiro valor (o que sempre deveria ser), o problema é macro versus micro. Uma auditoria recente da The Social Chain de 10.000 influenciadores constatou que 25% de seus seguidores estavam envolvidos em fraudes, seja por meio da compra de seguidores, falsificação de noivado ou algum outro comportamento pessoas. Fraudes e abusos fizeram crescer o uso de “microinfluenciadores”, usuários do Instagram com mais de 10.000 seguidores em qualquer meio de mídia social, mas com menos de 500.000. Os números não são surpreendentes, mas são mensuráveis. Com um micro-influenciador, você pode gastar US$ 1.000 para alcançar 50.000 pessoas. Com uma macro, você pode gastar US$ 50.000 para alcançar 1 milhão de seguidores. Os gastos são muito mais impactantes se você deseja ser mais segmentado. A chave para qualquer bom influenciador não é o tamanho da audiência, mas o engajamento. Mesmo celebridades com dez milhões de seguidores no Twitter ou Instagram não são úteis para uma campanha de marketing se seu público estiver desinteressado. Mas um micro-influenciador, diz uma estudante de 21 anos com 100.000 seguidores obstinados que amam suas postagens sobre as melhores toalhas de treino e o pior polimento das unhas dos pés, é mais valiosa porque você pode confiar na audiência dela e medir o ROI quando quiser. invista dinheiro em uma campanha envolvendo-a. A outra chave para usar influenciadores é encontrar aqueles que funcionam melhor em dispositivos móveis. Os dólares em publicidade para computadores de mesa alcançaram um platô e por boas razões. As pessoas presas em trabalhos corporativos usam desktops e os idosos presos em suas casas usam desktops. O público dinâmico tem seguidores usando seus telefones ou tablets o mais rápido possível. Fonte: Marketing Land
Tecnologia de reconhecimento facial pode mudar o marketing
Uso está se espalhando, mas preocupação entre consumidores e legisladores também avança
Os profissionais de marketing estão começando a explorar o poder do reconhecimento facial para rastrear o comportamento do consumidor, avaliar as reações das campanhas dos consumidores, personalizar a experiência de compra e oferecer experiências sem atritos, mas devem agir com cuidado pois os legisladores ainda discutem o assunto. Mas o fato é que a tecnologia está se espalhando. Mais de 120 patentes foram registradas por empresas de aplicativos e tecnologia entre 2015 e 2017, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado CB Insights. Alguns restaurantes e hotéis, incluindo a Marriott, estão testando o software para oferecer experiências personalizadas, rápidas e sem atritos para os consumidores angustiados. Os profissionais de marketing também estão usando a tecnologia para avaliar as reações dos consumidores às campanhas. Lojas como Target e Lowe´s, por outro lado, pilotaram o reconhecimento facial para conter os furtos em lojas. Mas essa tecnologia pode ameaçar o equilíbrio entre a necessidade de informações e o direito à privacidade de um indivíduo, e os consumidores – e os legisladores – estão percebendo isso. Algumas cidades, incluindo Nova York e São Francisco, estão debatendo leis de reconhecimento facial, bem como de digitalização biométrica. Fonte: Advertising Age
Amazon reforça seu negócio de displays
A maior parte da receita de anúncios digitais da Amazon vem de buscas, mas também foi feito muito para desenvolver seu negócio de exibição, e é aí que esperamos que o crescimento seja mais rápido nos próximos anos. Este ano, a Amazon arrecadará US$ 2,76 bilhões em receitas de anúncios de exibição digital nos EUA, tornando-se o terceiro vendedor de anúncios de exibição digital nos EUA depois do Facebook e do Google. A Amazon obtém receita de exibição em vários locais, incluindo anúncios gráficos na Amazon e em suas outras propriedades (por exemplo, Twitch), anúncios em vídeo nesses mesmos sites e também em anúncios externos adquiridos por meio do Amazon DSP. De acordo com a agência de publicidade Tinuiti, os anunciantes aumentaram seus orçamentos do Amazon DSP este ano, incluindo um aumento de 30% no terceiro trimestre. Os CPMs também aumentaram 15%. A maioria das impressões no DSP ocorre nas propriedades próprias e operadas da Amazon – junto com uma parcela ainda maior de compras e gastos (os CPMs são mais altos nas propriedades próprias devido à maior eficácia e mais concorrência). No terceiro trimestre, quase três em cada quatro compras feitas devido a anúncios do Amazon DSP foram feitas a partir de anúncios colocados em propriedades pertencentes à Amazon. Fonte: eMarketer