Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Telefônica vai investir bilhões e lançar IPTV no Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin




(hoje foi um daqueles dias terríveis, em que mal tive tempo para respirar. Fica aqui minhas desculpas e um artigo interessante que reproduzi do Adnews)

 

A Telefônica anunciou nesta terça-feira (02) um aumento de 20% nos seus investimentos no Brasil, o equivalente a R$ 2,4 bilhões. Tal projeção leva em consideração a previsão da empresa de crescimento de 2% do PIB do país em 2009.

Entretanto, a pesquisa Focus, do Banco Central, desta semana prevê expansão da economia de 1,8%. De acordo com Antonio Carlos Valente, presidente da companhia no país, a crise financeira mundial ainda não afetou o setor de telecomunicações brasileiro. “Nosso setor está muito mais preparado para tempos difíceis do que outros setores”, afirmou Valente.


Ainda assim, ele acredita que o setor só será prejudicado se a crise causar mudanças nos índices de semprego. Atualmente, o Brasil representa cerca de 16% do faturamento mundial da companhia, enquanto a América Latina equivale a 34%.


Valente também anunciou o lançamento do serviço de IPTV, resultado de uma parceria com a TVA. Além do novo serviço, a Telefônica também espera crescer na base de fibra ótica, depois de fechar 2008 com 400 mil residências ligadas pelo sistema.


Redação Adnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima