O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Telespectadores mais fiéis aos programas do que aos canais



Será uma tendência? Pesquisa da Accenture descobriu que os telespectadores estão ficando cada vez mais desencantados com a experiência televisiva total que têm, mas permanecem fiéis aos seus programas.


 


Segundo a pesquisa, a TV permanece como o principal instrumento de comunicação de massa no mundo, com 97% dos respondentes assistindo televisão em uma semana típica. 70% assistem quatro ou mais programas por semana e 71% destes assistem os programas em quatro ou mais canais.


 


David Wolf, executivo Sênior da Accenture, afirmou que “as pessoas… estão mudando da programação tradicional, linear… Idade é um indicador importante desses novos comportamentos, com consumidores abaixo de 35 anos liderando esses novos padrões de consumo. A juventude de hoje está… cada vez interessada na existência de novas escolhas.”


 


Esse grupo etário, segundo David, gostaria de receber conteúdo da TV em meios alternativos, como os PCs. Durante a pesquisa, eles mostraram idéias interessantes. Eis algumas:



  • 27¨% gostariam de assistir episódios inteiros de TV em seus PCs

  • 27%  gostariam de receber informação de utilidade pública

  • 26% querem assistir conteúndo novo que não passa normalmente na TV

  • 25%  assistem conteúdo que eles mesmo criam

  • 16% gostariam de receber highlights de programas ou versões resumidas de episódios de TV percent would like to receive program highlightsor shortened versions of TV episodes.

A pesquisa também apurou que 37% dos adultos estão dispostos a pagar de alguma forma downloads de programas de TV por um serviço digital, com metade preferindo uma mensalidade por downloads ilimitados e pouco menos prefeindo pagar por uma temporada ou por um programa determinado. 33% preferem pagar nada e assistirem comerciais nos programas baixados.


Mais detalhes em http://accenture.tekgroup.com/article_display.cfm?article_id=4665

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima