Telespectadores mais fiéis aos programas do que aos canais



Será uma tendência? Pesquisa da Accenture descobriu que os telespectadores estão ficando cada vez mais desencantados com a experiência televisiva total que têm, mas permanecem fiéis aos seus programas.


 


Segundo a pesquisa, a TV permanece como o principal instrumento de comunicação de massa no mundo, com 97% dos respondentes assistindo televisão em uma semana típica. 70% assistem quatro ou mais programas por semana e 71% destes assistem os programas em quatro ou mais canais.


 


David Wolf, executivo Sênior da Accenture, afirmou que “as pessoas… estão mudando da programação tradicional, linear… Idade é um indicador importante desses novos comportamentos, com consumidores abaixo de 35 anos liderando esses novos padrões de consumo. A juventude de hoje está… cada vez interessada na existência de novas escolhas.”


 


Esse grupo etário, segundo David, gostaria de receber conteúdo da TV em meios alternativos, como os PCs. Durante a pesquisa, eles mostraram idéias interessantes. Eis algumas:



  • 27¨% gostariam de assistir episódios inteiros de TV em seus PCs

  • 27%  gostariam de receber informação de utilidade pública

  • 26% querem assistir conteúndo novo que não passa normalmente na TV

  • 25%  assistem conteúdo que eles mesmo criam

  • 16% gostariam de receber highlights de programas ou versões resumidas de episódios de TV percent would like to receive program highlightsor shortened versions of TV episodes.

A pesquisa também apurou que 37% dos adultos estão dispostos a pagar de alguma forma downloads de programas de TV por um serviço digital, com metade preferindo uma mensalidade por downloads ilimitados e pouco menos prefeindo pagar por uma temporada ou por um programa determinado. 33% preferem pagar nada e assistirem comerciais nos programas baixados.


Mais detalhes em http://accenture.tekgroup.com/article_display.cfm?article_id=4665