O canal para quem respira cliente.

Tigre de papel? China terá parque industrial para inteligência artificial

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A inteligência artificial está se tornando uma força motriz por trás do desenvolvimento econômico. À medida que as empresas de tecnologia colocam a Inteligência Artificial no coração do que fazem, a China planeja investir em um distrito dedicado de negócios de AI, o que avançará os programas de pesquisa da AI do país. (Tradução/adaptação de artigo publicado em futurism.com)

Triste dicotomia.

De um lado, o grupo que tomou o poder no Brasil cortou em 2017 44% das verbas destinadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – e ameaça com um corte adicional de 25% em 2018. Isso significa comprometer pesquisas fundamentais para o nosso presente, como o estudo da Zika e de alguns tipos de câncer. Quanto ao futuro… ah, o futuro. O futuro a Deus pertence, parece ser o lema deles. Ou, quem sabe, “après moi le déluge”.

Enquanto isso, no mesmo período de tempo, um número crescente de países parece ter chegado à conclusão de que a inteligência artificial (IA) é fundamental para a formação da economia do futuro. Rússia, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e muitos outros estão financiando esforços sérios para fazer avançar a tecnologia de IA.

A China, por exemplo, estabeleceu um programa de três anos para garantir que a IA se transforme no seu principal motor econômico até 2020. Isso faz parte do plano global da nação para assumir a liderança da indústria de IA até 2030.

Continue lendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima