Top 10 em web marketing da associação canadense de marketing, #2

Nós vivemos na Era do Marketing de Conversação, da Participação e da
Permissão.

 Kaushik também
nos lembrou que o marketing hoje tem que ser conversacional -está na hora de
parar de enviar mensagens para nossas audiências por veículos de massa.
Precisamos usar medidas de engajamento para analisar a efetividade no mundo
atual do marketing. Não se trata mais de métricas de alcance, como fãs,
seguidores e “hits” (que ele definiu como “a maneira dos idiotas medirem o
sucesso”). A nova era do marketing está centrada no consumidor. Abandonem suas
métricas confortáveis e comecem a alavancar métricas de engajamento como a taxa
de “bounce” do seu website, de cliques, de abertura de emails, de
compartilhamento em mídias sociais, retweets e listas do Twitter. Uma vez você
identifique essas métricas, otimize sua estratégia de marketing, sua criação e as
tecnologias necessárias para sustentar aperfeiçoamentos nessas áreas.

Próximo tópico: Desafie tudo o que você sabe sobre marketing