A Toyota lançou um projeto de colaboração com eBay Motors que permite às concessionárias que oferecem programas Toyota Certified Used Vehicle (TCUV) apresentarem os seus estoques no eBay Motors Certified Pre-Owned Showroom, no site www.motors.ebay.com.
Dessa forma, os consumidores podem encontrar veículos usados e certificados pela Toyota em listagem distribuiídas nas áreas cobertas pelas concessionárias. Eles também podem encontrar informações em sites dos programas e nos sites das concessionárias.
Segundo a Toyota, em novembro, foram vendidos 253.855 veículos usados e certificados, um aumento de 1.5% sobre o mesmo período no ano passado. A divisão Lexus também começou a promover seus veículos CPOs (Certified Pre-Owned) online.
O EBay lançou um showroom virtual para veículos CPO no último verão (junho a setembro, no hemisfério norte) e fez acordos com Chrysler e Toyota.
Norm Olson, gerentes de operações de vendas varejo, da filial da Toyota em Torrance, Califórnia, explica que os TCUV Toyota estão presentes em mais de 300 Web sites, como Autotrader, Cars.com, e Automart.com, e utiliza “uma extensa gama de palavras [search engine optimization] no Google e noYahoo. A maior parte de nossa publicidade e do nosso marketing está na Internet; estamos completamente fora de veículos impressos há algum tempo — nós descobrimos que para os nossos produtos a maneira de atingir o consumidor tem que ser interativa.”
As estimativas da Toyota é que os TCUV terão 1,2 bilhões de impressões este ano — incluindo 135 milhões de buscas e em torno de 500 mil leads para as concessionárias.
Fonte: MediaPost Marketing Daily