Twitter é 8,4 mil vezes mais eficiente que o Procon

Adnews:

Reclamações feitas pelo Twitter não são muito mais eficientes do que
as feitas ao Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). São
extremamente mais eficientes.

As redes sociais têm sido cada vez mais utilizadas pelos
consumidores que se sentem lesados. E a estratégia fez as empresas se
mexerem, tanto que leva entre 5 minutos e 2 horas para responderem a
alguma reclamação vinda do Twitter. No Procon, a resposta vem em, no
mínimo, um mês, de acordo com um levantamento feito pela Folha de S.Paulo.

Estadão.com.br fez
as contas e descobriu que a rede de microblogs é 8,4 mil vezes mais
eficaz do que o órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da
Cidadania.

Se o cliente preferir o Facebook, ainda sairá ganhando, pois o site
tem um índice de eficiência até 1,4 mil vezes melhor do que o Procon.

No Twitter, a resolução do problema vem em até 24 horas. No Facebook,
a resposta da empresa leva de 30 min. a 6 horas e a resolução também
demora até 24 horas.

Por outro lado, os chats convencionais demoram, em média, cinco dias
úteis para responder e a resolução pede mais cinco dias úteis. Os SACs
têm a mesma quantidade de dias. Já no Procon, a resposta demora até um
mês, sendo que não há prazo para a resolução do problema.

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