Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Twitter finalmente abre portas para publicidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Reproduzido do Adnews:

Criado em 2006, só agora o Twitter lança a tão aguardada plataforma
para suporte de publicidade. A informação foi publicada nesta
terça-feira no blog do
co-fundador da empresa, Biz Stone.

Batizada de “Promoted Tweets”, a inovação permitirá às empresas o
envio de anúncios por tweets. Inicialmente, apenas 10% dos usuários
receberão textos comerciais.

Este é o primeiro passo do microblog para tornar o serviço rentável,
mas a novidade já é vista com maus olhos pelos usuários pelo fato de ser
semelhante ao envio de spams.

A empresa avisa que as mensagens pagas terão uma indicação de
“promoted”, no topo de algumas buscas feitas no serviço. Entre os
primeiros anunciantes estão Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin
America.

O projeto de publicidade no Twitter será executado em diversas
etapas. O próximo passo só será dado quando a empresa tiver um melhor
entendimento da repercussão do Promoted Tweets.
Futuramente, a exibição de imagens publicitárias entre os textos
publicados pelos usuários será implantada.

Ainda não há certeza sobre a atenção que os internautas dedicarão à
esses anúncios. O Twitter pretende medir se as mensagens publicitárias
despertam interesse de seus usuários. E, caso o serviço não agrade, não
será mais oferecido – segundo Stone.

As inovações propostas pelo microblog serão expostas pelo COO do
Twitter, Dick Costolo, na conferência AdAge Digital, em Nova York –
nesta terça. Costolo se juntará ao CEO da empresa, Evan Williams, no dia
seguinte, para explicar a nova estratégia em um evento para
desenvolvedores do Twitter.

Microsoft foi a primeira

Embora a plataforma tenha sido lançada como uma novidade, essa não é a
primeira vez que uma ação de publicidade foi feita no microblog. A
Microsoft foi a primeira empresa a investir em publicidade no Twitter.
Em março do ano passo, a marca foi divulgada por uma caixinha retangular
posicionada na coluna da direita do perfil do usuário. A diferença
dessa ação para a nova investida do microblog é a criação de uma
plataforma para a publicidade dentro do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima