Twitter para plantas, Mercado cresce 10%, TAM Fidelidade, Lady Gaga, e mais

Americanos criam sistema de comunicação entre plantas e humanos através do Twitter

Um trio de cientistas da Universidade de Nova York, Rob Faludi, Kate Hartman e Kati London, em parceria com a SparkFun trabalham na criação de um kit chamado Botanicalls. O trabalho está direcionado a uma nova versão de um modelo antigo. O plano é tê-lo disponível em fevereiro deste ano, junto com o código atualizado e instruções para capacitar sua planta favorita para Twittar automaticamente quando precisar  de água, e agradecer através da rede social quando as necessidades forem atendidas. Ciclo Vivo

Inter-Meios: mercado cresce 10% até agosto

Entre os meses de janeiro e agosto de 2012, o total investido em publicidade nos meios de comunicação do Brasil cresceu 10,07% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, entre janeiro e agosto, o mercado acumulou um faturamento de R$ 19,375 bilhões – no mesmo período do ano passado, o montante tinha sido de R$ 17,603 bilhões. Considerando somente o mês de agosto, o mercado faturou R$ 2,697 bilhões – valor 9,45% maior do que o registrado em agosto de 2011. No período analisado pelo Inter-Meios, as mídias que obtiveram melhor desempenho foram Digital out-of-home (que faz parte da categoria de Mídia Exterior e cresceu 31,2% em comparação com o período de janeiro a agosto de 2011); TV por Assinatura (cujo faturamento cresceu 16,04%); Cinema (com alta de 14,61% no período) e Internet, cujo faturamento aumentou 14,33%. Em termos de participação no bolo publicitário, a TV Aberta continua mantendo a liderança isolada dos demais meios, com 64,96%. Em seguida, aparece o meio Jornal, com 11,46%, Revistas, com 6,07% e Internet, com 5,06%. Os meios Guias e Listas e Revistas mantiveram a tendência de queda. O faturamento da primeira categoria caiu 14,66% em comparação com o mesmo período de 2011. O meio concentra 0,94% de participação no bolo publicitário. Já o meio Revista recuou seu faturamento em 3,67% em relação ao ano passado. Veja a tabela com o desempenho de cada meio

TAM Fidelidade atinge 10 mi de clientes e lança promoção para resgate de pontos

O programa de fidelidade da TAM atingiu a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em quase 20 anos de atuação. Criado em 1993, o TAM Fidelidade foi o primeiro programa com estas características das companhias aéreas brasileiras, e terá promoção especial de resgate de pontos como comemoração. Todos os clientes cadastrados no Tam Fidelidade poderão resgatar pontos em viagens domésticas a partir de 6 mil pontos Multiplus, que são acumulados na compra de passagens. A troca por bilhetes valerá para viagens até o dia 31 de dezembro de 2012 com antecipação de sete dias, e conta com assentos adicionais nas aeronaves para o resgate, permitindo o acesso de mais clientes à promoção. Diário do Turismo

Conheça o padrão Lady Gaga de publicidade

Ontem (30), num show realizado na cidade de San Juan, em Porto Rico, a artista norte-americana Lady gaga saiu de dentro de uma enorme vagina cenográfica para cantar “Born this way”. No mesmo show a cantora usou desde seu famoso “traje de carne”, usado durante a performance de “Poker face”, quando ela é colocada por seus dançarinos em um moedor, até o sutiã com pistolas, durante “Alejandro”. Além de sua qualidade técnica como artista, evidentemente sua face polêmica elevou Gaga ao status de celebridade de maneira meteórica. Entretanto, se por um lado a ousadia e a inquietude fizeram da cantora uma estrela com incontáveis prêmios, no mundo publicitário, tamanha agressividade pode representar um tiro no pé. Mesmo assim, algumas marcas preferem arriscar em suas campanhas. Algumas com relativo sucesso é verdade, já outras, com impactos absolutamente negativos. Confira alguns exemplos clássicos no Adnews

Caixa lança cartão de crédito platinum para turismo

De olho nas férias escolares, a Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira o Cartão Turismo Caixa Platinum. O produto tem taxa de juros de 1,85% ao mês no rotativo e permite parcelamento de compras em até 48 vezes com taxa de 0,82% ao mês. O cartão pode ser usado tanto para produtos e serviços do setor como em compras e contratações do dia a dia. Nas compras em estabelecimentos de turismo, o cliente recebe 1,8 ponto para cada US$ 1 gasto. Nas demais transações, a relação é de 1,5 ponto por cada R$ 1. A anuidade do cartão sai por R$ 307. O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, esclarece que a quantia pode ser dividida em até seis vezes e parte do custo pode ser direcionado a bônus no programa de pontos da instituição. Yahoo! Finanças

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