Americanos criam sistema de comunicação entre plantas e humanos através do Twitter
Um trio de cientistas da Universidade de Nova York, Rob Faludi, Kate Hartman e Kati London, em parceria com a SparkFun trabalham na criação de um kit chamado Botanicalls. O trabalho está direcionado a uma nova versão de um modelo antigo. O plano é tê-lo disponível em fevereiro deste ano, junto com o código atualizado e instruções para capacitar sua planta favorita para Twittar automaticamente quando precisar de água, e agradecer através da rede social quando as necessidades forem atendidas. Ciclo Vivo
Inter-Meios: mercado cresce 10% até agosto
TAM Fidelidade atinge 10 mi de clientes e lança promoção para resgate de pontos
Conheça o padrão Lady Gaga de publicidade
Ontem (30), num show realizado na cidade de San Juan, em Porto Rico, a artista norte-americana Lady gaga saiu de dentro de uma enorme vagina cenográfica para cantar “Born this way”. No mesmo show a cantora usou desde seu famoso “traje de carne”, usado durante a performance de “Poker face”, quando ela é colocada por seus dançarinos em um moedor, até o sutiã com pistolas, durante “Alejandro”. Além de sua qualidade técnica como artista, evidentemente sua face polêmica elevou Gaga ao status de celebridade de maneira meteórica. Entretanto, se por um lado a ousadia e a inquietude fizeram da cantora uma estrela com incontáveis prêmios, no mundo publicitário, tamanha agressividade pode representar um tiro no pé. Mesmo assim, algumas marcas preferem arriscar em suas campanhas. Algumas com relativo sucesso é verdade, já outras, com impactos absolutamente negativos. Confira alguns exemplos clássicos no Adnews
Caixa lança cartão de crédito platinum para turismo
De olho nas férias escolares, a Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira o Cartão Turismo Caixa Platinum. O produto tem taxa de juros de 1,85% ao mês no rotativo e permite parcelamento de compras em até 48 vezes com taxa de 0,82% ao mês. O cartão pode ser usado tanto para produtos e serviços do setor como em compras e contratações do dia a dia. Nas compras em estabelecimentos de turismo, o cliente recebe 1,8 ponto para cada US$ 1 gasto. Nas demais transações, a relação é de 1,5 ponto por cada R$ 1. A anuidade do cartão sai por R$ 307. O vice-presidente de Pessoa Física da Caixa, Fábio Lenza, esclarece que a quantia pode ser dividida em até seis vezes e parte do custo pode ser direcionado a bônus no programa de pontos da instituição. Yahoo! Finanças