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Twitter usa novo algoritmo para entregar tweets mais relevantes

Usuários poderão ver os top tweets que deixaram de ver desde o último acesso — mas terão que fazer opt-in para isso
Os fluxos de notícias do Twitter estão mudando. A partir dessa quarta, 10/2, o microblogging oferece aos usuários a opção de que seus feeds recebam curadoria algoritmica e assim vejam os principais tweets que não viram desde a última vez que checaram suas contas. A adoção de um feed com algoritmo lembra o Facebook, mas o Twitter recusa a comparação. Seu recurso, afirma Ameet Ranadive, VP-Revenue Product do Twitter, é um tipo de suplemento do que modelo com que já opera e que é cronológico reversamente. Além disso, o microblogging não está implantando o recurso por default. Em vez disso, contou Ranadive, as pessoas terão que fazer opt-in para acessá-lo. Fonte: Advertising Age

Pesquisa: smartwatches estão no topo da lista de vestíveis desejados na AL
O mercado dos relógios inteligentes está aquecendo na América Latina, de acordo com uma pesquisa feita para a IDC com usuários de Internet na Argentina, Brasil, Colômbia e México. 71% dos usuários mexicanos querem um smartwatch. Como item de desejo, o produto está bem à frente dos demais – apenas 28% dos internautas mexicanos querem uma pulseira de forma física. Esse produto ficou em segundo lugar em todos os quatro mercados — os argentinos foram os que demonstraram maior interesse na pulseira: 40% (59% querem smartwatches). A pesquisa também descobriu que o conhecimento sobre produtos vestíveis está aumentando rapidamente na região. Fonte: eMarketer

Governo americano estuda se tecnologia de carro autônomo do Google é um motorista real
Foi dado mais um passo para colocar um computador no assento do motorista. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão do governo americano, em resposta a um pedido feito pelo Google, disse que seu sistema de pilotagem de carros autônomos pode ser considerado o motorista real do carro. O Google havia pedido para a NHTSA interpretar se alguns padrões de segurança para veículos automotores aplicam-se aos produtos que está desenvolvendo e testando. No pedido, o Google deixou claro que seu carro autônomo “não precisava de um motorista humano”. A NHTSA concordou e declarou que o sistema de direção autônoma do google “não terá um motorista no sentido tradicional de que veículos tiveram motoristas durante os últimos mais de 100 anos”. O assunto, porém, não está encerrado e os especialistas acreditam que há muitos desafios ainda a serem enfrentados. Fonte: MediaPosta IoT Daily

Notas publicadas originalmente no Portal 

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Twitter usa novo algoritmo para entregar tweets mais relevantes

Usuários poderão ver os top tweets que deixaram de ver desde o último acesso — mas terão que fazer opt-in para isso
Os fluxos de notícias do Twitter estão mudando. A partir dessa quarta, 10/2, o microblogging oferece aos usuários a opção de que seus feeds recebam curadoria algoritmica e assim vejam os principais tweets que não viram desde a última vez que checaram suas contas. A adoção de um feed com algoritmo lembra o Facebook, mas o Twitter recusa a comparação. Seu recurso, afirma Ameet Ranadive, VP-Revenue Product do Twitter, é um tipo de suplemento do que modelo com que já opera e que é cronológico reversamente. Além disso, o microblogging não está implantando o recurso por default. Em vez disso, contou Ranadive, as pessoas terão que fazer opt-in para acessá-lo. Fonte: Advertising Age

Pesquisa: smartwatches estão no topo da lista de vestíveis desejados na AL
O mercado dos relógios inteligentes está aquecendo na América Latina, de acordo com uma pesquisa feita para a IDC com usuários de Internet na Argentina, Brasil, Colômbia e México. 71% dos usuários mexicanos querem um smartwatch. Como item de desejo, o produto está bem à frente dos demais – apenas 28% dos internautas mexicanos querem uma pulseira de forma física. Esse produto ficou em segundo lugar em todos os quatro mercados — os argentinos foram os que demonstraram maior interesse na pulseira: 40% (59% querem smartwatches). A pesquisa também descobriu que o conhecimento sobre produtos vestíveis está aumentando rapidamente na região. Fonte: eMarketer

Governo americano estuda se tecnologia de carro autônomo do Google é um motorista real
Foi dado mais um passo para colocar um computador no assento do motorista. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão do governo americano, em resposta a um pedido feito pelo Google, disse que seu sistema de pilotagem de carros autônomos pode ser considerado o motorista real do carro. O Google havia pedido para a NHTSA interpretar se alguns padrões de segurança para veículos automotores aplicam-se aos produtos que está desenvolvendo e testando. No pedido, o Google deixou claro que seu carro autônomo “não precisava de um motorista humano”. A NHTSA concordou e declarou que o sistema de direção autônoma do google “não terá um motorista no sentido tradicional de que veículos tiveram motoristas durante os últimos mais de 100 anos”. O assunto, porém, não está encerrado e os especialistas acreditam que há muitos desafios ainda a serem enfrentados. Fonte: MediaPosta IoT Daily

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