Um Nike feito com lixo?



“Scraps” é o termo correto. São os retalhos de matéria-prima que sobra de produção, ou produtos com falhas, coisas assim. Muda de empresa para empresas, mas o importante no caso é que demonstra mais uma vez o papel visionário da Nike. Está sempre no mínimo um passo da concorrência.


Em 2006, por exemplo, lançou o kit esportivo Nike + iPod, que permitia a sincronização do tocador de mp3 da Apple com um sensor colocado nos tênis. Este ano, parece que aposta em consumo responsável. Em janeiro, lançou o Air Jordan XX3, feito com materiais ecológicos. E agora em fevereiro lança o Trash Talk, um tênis feito não apenas com material ‘environmentally preferred’, isto é, preferencialmente ecológico, mas que foi anteriormente descartado, principalmente nas próprias fábricas da Nike.


O Trash Talk está sendo vendido a 100 dólares o par, que é um preço razoável para um produto Nike, podendo fazer frente aos produtos baratos que chegam da Ásia. É uma maneira de transformar lixo em ouro, você não concorda?


Fonte: SpringWise.com