De acordo com relatório recente da Forrester Research, 60% dos profissionais de marketing pesquisados aumentarão suas verbas de marketing interativo em detrimento de mídias tradicionais. Mala direta foi citada por 40% deles como sendo uma das cortadas, ultrapassando jornais (35%), revistas (28%) e TV (12%).
Entre os canais interativos, o estudo aponta que mídias sociais e móbile marketing crescerão entre 2009 e 2014, com mídias sociais pulando 34% em uma base anual e móbile marketing aumentando 27%. Mídias sociais começam com US$ 716 milhões em 2009, aumentando para US$ 3.11 bilhões em 2014. Os gastos com móbile marketing, que devem ser de US$ 319 milhões este ano, chegarão a US$ 1.27 bilhões em 2014.
Banners e outros ‘display online advertising’, onde se aplica atualmente US$ 7.83 bilhões, crescerá 17%, totalizando US$ 16.9 bilhões em 2014. Busca, atualmente US$ 15.39 bilhões, pulará 15%, para US$ 31.59 bilhões, e email, atualmente com US$ 1.25 bilhões, crescerá 11%, para US$ 2.08 bilhões
Fonte: Directmag.com