O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Volvo Ocean Race lança regata virtual de volta ao mundo e premia vencedor com carro de luxo

Os fãs da vela oceânica mundial poderão ‘simular’ a Volvo Ocean Race
2011/2012 por meio de jogo nas redes sociais e pelo site da VOR. O
internautas terão a chance, mais uma vez, de ‘navegar’ pelos mares do
mundo, como Torben Grael e Paul Cayard, com os mesmos trechos da Volta
ao Mundo. A disputa terá um prêmio especial para o velejador virtual, um
carro Volvo XC60 de R$ 200 mil.

A organização do evento resolveu se adaptar e nesta edição criou um
aplicativo para que os internautas velejadores possam jogar através do
Facebook. Com mais de 220 mil jogadores na edição passada, são esperados
500 mil usuários nesta temporada.

O jogo será lançado no dia 29 de outubro, data da In-Port Race em
Alicante (Espanha), e ficará disponível também no website oficial criado
para o game e em algumas páginas especializadas. Com a plataforma no
Facebook, a expectativa é ultrapassar os 500 mil usuários, já que a rede
social permite maior navegabilidade e interatividade com o fã, além da
facilidade de acessar o aplicativo pelo celular.

“Pela primeira vez os jogadores poderão ter acesso ao game nos seus
Iphones e smartphones com sistema Andróid”, comentou o CEO da United
Games, Marijn Harinck.

Os usuários do Facebook poderão marcar amigos, acompanhar o
desenvolvimento deles no jogo e compartilhar a brincadeira com outros
internautas. A nova interface gráfica possibilita que os jogadores criem
e interajam com suas próprias comunidades, além de postarem atividades
no Facebook e Twitter diretamente do jogo.

“Existem várias mudanças desde a última versão. O uso das mídias
sociais explodiu na rede e o Twitter se tornou a ferramenta número um de
atualização de notícias. Nossa equipe criou uma plataforma nova onde os
jogadores podem testar suas habilidades na navegação do Volvo Open 70
pelos mares do mundo em condições idênticas às da regata”, ressaltou
Marijn Harinck.

Assim como as seis equipes de competição, os jogadores poderão
utilizar informações reais das condições climáticas para traçar
estratégias e otimizar a navegação dos barcos virtuais, aproximando-se
cada vez mais da realidade da prova.

Prêmio – Quem se sair melhor na disputa pelos mares
do mundo, levará um carro Volvo XC60, que custa em média, no Brasil, R$
200 mil. O veículo é da montadora patrocinadora máster do evento. O
segundo lugar receberá um relógio da IWC Schaffhausen, marcadora oficial
de tempo da regata e do jogo. Já o terceiro lugar terá direito à uma
entrada VIP em uma corrida de Fórmula 1, incluindo acomodação e acesso
ao paddock, cortesia da DHL Logística, parceira oficial da VOR.
Prêmios adicionais, como visitas VIPs à vila da regata e passeios no VO
70, também serão distribuídos durante todo o torneio.

Cronograma do Game da Volvo Ocean Race
14 de outubro – Início dos testes da versão beta da regata
18 de outubro – Final dos testes da versão beta
29 de outubro – Início oficial das práticas
2 de novembro – Final das práticas
5 de novembro – Início da primeira Perna, Alicante – Cidade do Cabo, Espanha até Africa do Sul.

Links:
Website Oficial do jogo da Volvo Ocean Race
Página do game da VOR no Facebook
Siga o jogo da VOR pelo Twitter

Mais informações: www.volvooceanraceitajai.com

Fonte: BrandPress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima