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Wal-Mart: blogs como ferramenta de relacionamento



O gigante do varejo dá outro passo importante e inovador: criou um blog corporativo para garantir que críticas e opiniões desfavoráveis tenham um canal, digamos assim, menos hostil por onde trafegar. É claro que o pessoal do Wal-Mart vai gostar de ouvir elogios também, mas o importante é que haja feedback, e feedback de quem importa, o cliente.


O blog chama-se Check Out (www.checkoutblog.com) e seu slogan é “Where The Lanes Are All Open”, isto é, onde os corredores estão todos livres. A maioria das pessoas que escrevem no blog são da área de compras, embora haja diretores e gerentes que também contribuem.


Nota-se uma preocupação geral com autenticidade. Em um post do gerente de merchandise da divisão de entretenimento, Alex Cook, a respeito do sistema operacional Vista da Microsoft, pode-se ler um questionamento que parece ser real: “É realmente tudo isso, com uma cereja em cima? Minha vida não mudou dramaticamente – bem, para falar a verdade, não mudou nada.” Os comentários dos leitores mostraram entusiasmo em poder falar de uma forma mais sincera sobre um produto à venda – em vez de ter que engolir “papo de vendedor”.


Será interessante acompanhar a evolução desta iniciativa da Wal-Mart e também iniciativas semelhantes de outras empresas.

0 comentário em “Wal-Mart: blogs como ferramenta de relacionamento”

  1. Boa tarde,

    Estou desenvolvendo uma estratégia de atendimento ao Sac, e gostaria de receber informações sobre práticas de atendimento ao cliente.

    Atenciosamente
    Liliane

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