Recebi ontem o Email Marketing
Insights com um resumo da conferência anual da Canadian Marketing Association.
O artigo da Kristin Hersant (@kristinhersant) faz um contraponto interessante às 10 regras de
ouro do email marketing, que publiquei no mês passado. Para quem está no ramo,
as orientações podem parecer um tanto óbvias, mas é só pensar no que estão
fazendo no momento para suas empresas ou seus clientes e vão ver que esse tipo
de “guia” ajuda de venda. Da mesma forma que a Kristin, eu me senti mais
informado com a leitura. Vamos lá?
1.
Não afugente. Esta pérola de sabedoria
foi trazida por Avinash Kaushik (@avinashkaushik),
Analytics Evangelist do Google e autor de “Web Analytics 2.0. De acordo com
Kaushik, se você afugenta, nada mais importa. “Afugentar” obviamente é um termo
relativo, que ele define em termos de engajamento. Como as pessoas estão
interagindo com seu conteúdo? Eles estão se engajando com seu site ou
abandonando-o depois de olhar a primeira página? Se eles “vêm, torcem a cara e
vão embora”, você precisa parar de se preocupar com tudo mais e consertar isso.
Ele também chamou a atenção para o fato de que velocidade e acesso à informação
deveria ser a característica nº 1 do seu website. Não sacrifique funcionalidade
para deixar “sexy”. Se seu website não é rápido, você morrerá.
Próximo tópico: Nós vivemos na Era do
Marketing de Conversação. Participação e Permissão.