WhatsApp entra no jogo de comércio eletrônico com ferramenta de catálogo

Recurso está disponível nos EUA, Reino Unido, México, Índia, Alemanha, Brasil e Indonésia
O WhatsApp está lançando uma ferramenta de catálogo que permite às empresas comercializar produtos e serviços dentro do aplicativo, apresentando descrições e preços e respondendo a perguntas dos consumidores. A ferramenta de comércio eletrônico está disponível no aplicativo WhatsApp Business nos EUA, Reino Unido, México, Índia, Alemanha, Brasil e Indonésia, com planos de expansão em todo o mundo. Fonte: Yahoo/Reuters
82% dos compradores da Black Friday Week planejam comprar dispositivos de tecnologia

Dispositivos tecnológicos são itens importantes para os compradores nesta temporada de final de ano. Cerca de metade (49%) da população dos EUA planeja comprar durante a semana da Black Friday (Ação de Graças até a Cyber Monday) e 82% desses compradores planejam comprar dispositivos e acessórios de tecnologia, de acordo com um novo estudo. Entre os compradores de tecnologia, as principais compras planejadas são fones de ouvido e fones de ouvido sem fio (57%), de acordo com o estudo, compreendendo uma pesquisa com 2.000 adultos norte-americanos realizada pela Consumer Technology Association (CTA). Quase metade (46%) planeja comprar estojos para dispositivos móveis, 42% em discos de videogame, 42% em carregadores de bateria portáteis, 41% em serviços de streaming e download, como Netflix ou Spotify e 41% em smartphones. Os varejistas com lojas físicas podem ficar felizes em saber que quase todos (97%) dos compradores adultos de tecnologia dos EUA planejam comprar pessoalmente em lojas físicas. Muitos (83%) dos compradores também planejam fazer compras on-line, há pouco mais de um ano, e 81% planejam fazer compras através de um dispositivo móvel. O grande avanço deste ano é que 48% planejam comprar acordos de tecnologia usando assistentes de voz como Siri ou Amazon Alexa, 9% a mais que no ano passado. Durante toda a temporada de compras de fim de ano, o CTA projeta que os gastos gerais com tecnologia atingirão US $ 97 bilhões em receita nos EUA. Os consumidores serão carregados com muitos novos gadgets de tecnologia entrando no novo ano. Fonte: MediaPost Connected Thinking

 

Accor e Grupo Alibaba firmam parceria
A Accor e o Grupo Alibaba anunciaram uma colaboração estratégica para o desenvolvimento de uma série de aplicativos digitais e programas de fidelidade voltados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores e viajantes nos próximos cinco anos. O acordo beneficiará os cerca de 700 milhões de consumidores do Alibaba em todos os mercados varejistas do grupo na China ao possibilitar que mais viajantes chineses aproveitem as ofertas de padrão internacional da Accor. A iniciativa viabilizará uma integração perfeita entre as viagens dos clientes e o amplo ecossistema do Alibaba. Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, os consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento, além de outros serviços personalizados. Os pagamentos poderão ser feitos por meio do Alipay, tecnologia de pagamentos digitais operada pela Ant Financial, afiliada do Alibaba. A Accor também oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio de seu programa Haoke, destinado a viajantes chineses. Haoke, que em chinês significa “seja bem-vindo”, é um programa de certificação que garante que os hotéis da Accor estão prontos para receber hóspedes chineses por oferecerem serviços nesse idioma, pratos chineses nos cardápios e funcionários fluentes na língua, além de outros serviços e sistemas de pagamento que atendem às necessidades dos viajantes provenientes da China. Fonte: Panrotas