“Yes, we can”, de Obama, ganha Grand Clio



(reproduzido do M&M Online)


“Yes, we can”, de Obama, ganha Grand Clio


Comandado por Marcello Serpa, júri de Integrated concede prêmio máximo à campanha do presidente norte-americando


Alexandre Zaghi Lemos e Bárbara Sacchitiello



Campanha de Obama leva ouro no Clio Awards


O mercado publicitário global definitivamente rendeu-se a Barack Obama. A vitoriosa campanha do presidente dos Estados Unidos conquistou o Grand Clio na área Integrated, um dos cinco prêmios máximos já anunciados na edição de 2009 do Clio Awards, que comemora os cinqüenta anos do mais prestigiado festival publicitário do mercado norte-americano, e um dos principais do calendário internacional. O evento termina nesta quinta-feira, 14, em Las Vegas, com o anúncio dos vencedores de TV/Cinema e Design.

A eficaz e mobilizadora campanha de Obama se destacou na área destinada a premiar os melhores trabalhos publicitários que conseguem integrar diferentes canais de mídia. As estratégias de marketing do Partido Democrata, alicerçadas no forte slogan “Yes, we can”, são apontadas como as grandes responsáveis por disseminar a “obamania” pelo planeta e levar o candidato à Casa Branca. O Grand Clio 2009 foi concedido pela comissão julgadora de Integrated, presidida pelo brasileiro Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO.

Além disso, a campanha de Obama conquistou outro importante troféu na área de Interactive. O júri comandado por Nick Law, chairman e Chief Creative Officer da R/GA de Nova York, concedeu um Ouro ao famoso viral “Yes, we can”, desenvolvido pela Dipdive LLC, de San Jose, e que se tornau um dos símbolos da campanha (clique aqui para assistir ao vídeo).

O Gran Clio de Interactive foi para a campanha “Whooper Sacrifice”, criada pela Crispin Porter + Bogusky, de Boulder (EUA), para o Burguer King, com grande repercussão mundial.

Nas demais áreas, os Gran Clios foram entregues para a Droga5 de Nova York, por projeto para Million, em Content & Contact; Scholz & Friends de Hamburgo (Alemanha), pelo case “The Doppelherz Poem Reading”, criado para Doppelherz Health Care Products, em Innovative Media; e para a CLM BBDO, de Boulogne Billancourt (França), pela série de anúncios “Bear”, “Paparazzi”, “Magician” e “Prison”, para Alka Seltzer.

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