YouTube investe para ampliar conteúdo original

Adnews:

Na última segunda-feira (7), o YouTube anunciou ter adquirido a produtora virtual Next New Netwoks. A transação teria sido finalizada por menos de US$ 50 milhões, segundo o New York Times, repercutido pelo IDGNow!.

Junto ao portal de vídeos do Google, a Next será uma espécie de laboratório, através do qual serão produzidos vídeos experimentais e com outros tipos de estrutura. A empresa manterá seus parceiros e pretende correr atrás de caras novas para o YouTube. Atualmente são 15 mil parceiros, de acordo com o site.

A Next foi fundada em 2007 e, desde lá, acumulou mais de seis milhões de assinantes. Os vídeos já contam com mais de seis bilhões de visualizações.

Para se integrar ao modelo da produtora, o YouTube trabalha na montagem de uma equipe – a YouTube Next – para procurar parceiros que ajudarão na área de conteúdo do site. O portal do Google lançará programas e serviços com a cara da plataforma, remunerando os produtores daquele material.

A criação continuará como responsabilidade principal dos parceiros. O YouTube manterá como prioridade a distribuição de vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima