YouTube tem 20 horas de vídeo por minuto, mas ainda não lucra



(reproduzido de AdNews)




Distante da época em que recebia apenas 6 horas de vídeos por minuto, o YouTube registrou nos últimos meses um aumento considerável no tráfego de conteúdos.

Segundo Ryan Junee, gerente de produtos do site, atualmente são recebidos cerca de 20 horas de vídeos por minuto. Em janeiro deste ano, o índice chegava às 15 horas. “Veremos se vamos chegar a 24 horas –um dia inteiro de vídeos inseridos a cada minuto”, declarou.

Junee também disse que novas maneiras de “subir” os vídeos estão sendo desenvolvidas gradualmente. “Continuamos desenvolvendo novos modos para subir vídeos no YouTube. Hoje, lançamos um recurso que permite aos usuários gravar um vídeo-resposta imediatamente após assistir um vídeo, tornando a experiência no YouTube ainda mais social”, ressaltou.

Popularidade sem lucro

Entretanto, toda essa popularidade não tem conseguido tornar o YouTube um negócio rentável, mesmo depois de ter sido comprado por US$ 1,65 bilhão pelo Google.

Na tentativa de atrair anúncios, o site tem apostado em parcerias e na inserção de conteúdos profissionais, como programas de TV e filmes. Recentemente, o YouTube anunciou um acordo com a Sony e alguns estúdios de Hollywood para a criação de plataformas de shows e vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima