Apple/WWDC será virtual e em junho; novidades no Google Maps

A Apple anuncia oficialmente WWDC virtual 2021 para junho,
Espera-se o lançamento do iOS 15 e mais novidades
A Apple anunciou oficialmente o WWDC 2021 com o slogan “Glow and Behold”. Este ano, a conferência acontecerá virtualmente de 7 a 11 de junho.
No WWDC 2021, a Apple provavelmente revelará o futuro de suas plataformas de software, incluindo iOS 15, macOS 12, watchOS 8 e muito mais. Isso marca o segundo ano consecutivo em que a Apple realizará uma Conferência Mundial de Desenvolvedores virtual devido à pandemia COVID-19.
O evento será gratuito para todos os desenvolvedores.
Fonte: 9to5Mac
O Google está fazendo grandes atualizações nas rotas do Google Maps
Rotas indoor com RA, uma nova interface de rotas e muito mais
O Google está anunciando uma série de novos recursos planejados para o Google Maps, incluindo uma nova ferramenta para ajudar na navegação interna e sugestões para rotas de direção ecológicas.
Os recursos anunciados na semana passada não estão sendo lançados de uma vez; muitos ainda não estão disponíveis e não está claro quando alguns estarão disponíveis em algumas partes do mundo. Um dos maiores anúncios é que o Google está trazendo seu recurso de realidade aumentada Live View para aeroportos, estações de transporte público e shoppings.
As instruções do Live View permitem que você segure o telefone para cima, aponte a câmera para o mundo ao seu redor e veja as setas e os ícones apontando para onde você precisa ir e, anteriormente, eles funcionavam apenas ao ar livre.
Infelizmente, porém, essas direções de RA interna ainda não estão sendo implementadas de forma muito ampla: elas estão disponíveis apenas em alguns shoppings em Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, San Francisco, San Jose e Seattle no momento.
O Google lançará rotas indoor do Live View em algumas estações de trânsito, aeroportos e shoppings em Tóquio e Zurique nos próximos meses, no entanto, e mais cidades estão “a caminho”, diz a empresa.
Fonte: The Verge