Com o tema “Festival dos Cases” aconteceu na noite de quinta-feira, 28/09/2023 na Casa Giardini, localizada na região nobre de São Paulo, a 29ª edição do Prêmio ABEMD.
O Prêmio Abemd tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e surpreendentes em marketing de dados nas categorias Campanha / Programa, Digital / Mobile, CRM / Loyalty e Call Center / Contact Center, levando em consideração alguns pilares como: Estratégia, Planejamento, Criatividade, Impacto Social, Impacto na Ecologia, Omnicanalidade, Inbound Marketing, Leads entre outros.
Com toda uma ambientação de festival “brincando” com a semiótica das categorias na decoração, a associação realizou mais uma entrega assertiva, utilizando elementos de marketing, dados, publicidade e psicologia.
O ponto alto da festa para os convidados foi o recebimento do troféu com a frase #também sou um case de sucesso#. Pensando em todos os participantes e sua jornada na construção dos cases ganhadores, Cláudia Campos, presidente da Abemd, não quis deixar ninguém de fora, consagrando todos os presentes como o primeiro ganhador da noite.
Nesta edição, 77 cases foram ganhadores — de um total de 138 cases inscritos nas seguintes categorias:
· Campanha/Programa – 16 cases
· Digital/Mobile – 23 cases
· CRM/Loyalty – 12 cases
· Call Center/Contact Center – 26 cases
A premiação contempla com troféus Ouro, Prata e Bronze os cases vencedores, além de suas premiações especiais: Grand Prix, Criação, Melhor dos Melhores, Agência e Cliente do Ano. Conheça os premiados da 29º edição do maior Prêmio de Marketing de Dados: https://www.abemd.org.br/premio2023/premiados/index.html
O crescimento em relação à edição anterior foi de 35%, o que demonstrar o quanto um trabalho assertivo com dados oferece ao mercado cases certificados por profissionais de grande relevância.
Outro ponto alto da premiação foi a homenagem a projetos de inclusão social e ESG, pelo terceiro ano consecutivo. Os homenageados desta edição foram:Grupo Talento Incluir: um Ecossistema da Diversidade e Inclusão com foco em pessoas com deficiência, que oferece soluções estratégicas para que a inclusão aconteça de forma constante, profunda e verdadeira. ESG: Case “O poder do “S” por Teleperformance: A expectativa é unir forças entre TP, colaboradores e instituições para atingir o maior número de pessoas possíveis, e colocar em prática através de ações, o poder do “S”, capaz de acolher e transformar a realidade de comunidades espalhadas pelo nosso país. Nossa meta global em 2022 era contribuir com 380.000 Euros em doações e foi superada, e em 2023 nossa meta é de 400.000 Euros.
Hall of Fame
A premiação também inclui o Hall of Fame da ABEMD, que homenageia um profissional consagrado no setor. O homenageado deste ano foi Dalton Pastore, Presidente da ESPM.