30 ANOS DE HISTÓRIA: Prêmio ABEMD 2024 acontece em São Paulo com comemoração especial

Os melhores cases de marketing de dados serão conhecidos na noite desta quinta-feira; em três décadas de premiação foram mais de 6.000 cases inscritos e 2.000 premiados, além de mais de 400 empresas e agências, e 20.000 pessoas que contribuíram para os resultados

No próximo dia 26/09 (quinta-feira) acontece a 30ª edição do Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) em São Paulo. A proposta da premiação é reconhecer as melhores ideias que envolvem o universo do marketing de dados. Este ano foram 230 cases inscritos em quatro categorias: Campanha/Programa; Digital/Mobile; CRM/Loyalty e Call Center/Contact Center. Entre os finalistas, destaque para as empresas/agências Atento, Comunick, Livelo, UnileverNatura, Bradesco Seguros, Almap BBDO/Grupo Boticário, BRF/Sadia, Nestlé, BBRO&Co, Godiva Propaganda, Garage, PH3A, Plusoft, Marketdata e Serasa Experian, entre outros.

“A festa do Prêmio ABEMD é um evento esperado pelo mercado, quase uma conferência anual, marcada por uma noite glamurosa e cheia de experiências”, comenta a presidente da associação, Claudia Campos, que – para contar os 30 anos do prêmio – usou como background o filme aclamado por Hollywood “De Volta para o Futuro” protagonizado por Michael J. Fox, em 1985.

História do prêmio – No ano de 1994, um grande nome da publicidade chamado Pio Borges incentivou a criação do Prêmio ABEMD. Visionário, ele já enxergava a necessidade de que melhores cases pudessem ser apresentados ao mercado pelos seus resultados e mensurados através de criatividade. Com isso, as empresas eram incentivadas a olhar mais para o setor de marketing direto. E assim nascia o Prêmio ABEMD.

Os primeiros anos da premiação aconteceram no Terraço Itália, onde se discutiam os cases. Este foi o pontapé inicial para as empresas começarem a inscrever os cases. Durante toda esta trajetória foram mais de 6.000 cases inscritos, 2.000 cases premiados e 20 cases homenageados em projetos sociais, além de mais de 400 empresas e agências.

Pela calçada da fama da ABEMD, instituída para homenagear profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Marketing Direto no Brasil ou Marketing de Dados, como é chamado hoje em dia, passaram profissionais renomados como Eduardo Souza Aranha; Nelson Grunenberg A. Reis; Gerson Cury; Antonio Carlos Carletto; Alexandre Jau; Ana Maria Monteiro; Hugo Rodrigues, Luci Alves; Dalton Pastore entre outros grandes nomes. “Alguns deles estarão na festa de quinta-feira como Eduardo Souza Aranha; Nelson Grunenberg A. Reis; Gerson Cury; Antonio Carlos Carletto; Hugo Rodrigues, entre outros”, sinaliza Claudia, que está a frente da presidência da ABEMD há seis anos.

“É muito gratificante estar à frente de um projeto tão grande e de tamanha importância para diferentes indústrias, já que esta é a maior premiação com abrangência nacional. Devolver anualmente aos cases ganhadores a “certificação” dos trabalhos tão assertivos e a maior contribuição que a ABEMD tem em dados ao mercado, assim como o talento humano”, diz Claudia.

Troféu 2024 – Para a premiação desta quinta-feira, os troféus do prêmio ABEMD 2024 já estão prontos. A peça, criada e produzida pela empresa Projeto Acrílicos, ganhou uma repaginada no formato para a comemoração dos 30 anos do prêmio que deixou o design mais fino e com uma ideia inovadora em camadas. “Quisemos deixá-lo mais quadrado para garantir este resultado final mais elegante”, finaliza Claudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima