Marcas indicam que pausaram campanhas de influência no decorrer das eleições
Em um ano onde ocorrem as eleições presidenciais no Brasil, e dentro de um cenário no qual esse assunto nunca esteve tão quente, dividindo tantas opiniões, entre as principais pautas está a questão do papel das empresas e dos influenciadores quando o assunto é se posicionar publicamente. Para discutir a respeito disso, a YOUPIX, consultoria de negócios para Creator Economy, realizou na terça-feira 26/7, o YOUPIX Talks, em seu canal no YouTube. O tema debatido foi “Eleições e Influência”.
Para embasar a conversa, foi apresentada uma pesquisa realizada pela consultoria feita com a participação de mais de 400 pessoas que estão inseridas no universo de creators e marcas, que responderam de forma anônima. A pesquisa revelou dados interessantes, como: 77,3% das marcas afirmam que o posicionamento do creator afeta na contratação para ações, em contrapartida 86,7% dos creators afirmam pesquisar o posicionamento da marca antes de fechar um trabalho e 37,6% deles não fecham com marcas com posicionamentos que não aprovam. Os resultados da pesquisa indicam que 80,9% das marcas participantes declararam que nada vai mudar durante o período eleitoral. Mas é possível observar um movimento de retração de uma parcela das marcas, que admitiram que irão diminuir ou pausar campanhas de influência no decorrer das eleições.
A conversa que durou 1 hora e levantou questões sobre o papel das empresas e dos influenciadores dentro do cenário político brasileiro atual, está disponível no YouTube da YOUPIX, e você pode assistir por este link. E a pesquisa completa pode ser acessada aqui.