51% usam plataformas de escuta social para acompanhar as mudanças de desejos dos consumidores durante a pandemia
Os executivos de marketing recorrem há muito tempo às mídias sociais para ouvir e responder ao que as pessoas estão dizendo, avaliar sentimentos e informar e apoiar a estratégia de marketing de sua equipe. Mas a pandemia de coronavírus deu nova ênfase à prática conhecida como escuta social. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Gartner durante um seminário on-line de março de 2020, 51% dos líderes de marketing em todo o mundo se voltaram para plataformas de escuta social para acompanhar as mudanças de desejos dos consumidores durante a pandemia. Eis contaram alguns executivos, ouvidos pela consultoria eMarketer:
“O COVID-19 e o Black Lives Matter realmente despertaram as marcas, especialmente as grandes. Eles percebem que, quando se trata de lealdade e aquisição de novos clientes, manter uma conversa significativa é igualmente importante como marketing de desempenho. “- Jason Roussos, vice-presidente sênior de estratégia da Adlucent
“Usamos a escuta social nos últimos dois meses para reportar todo o caminho à alta gerência, ao nosso CEO. Estamos mostrando que podemos fornecer insights significativos mais rapidamente do que as tradicionais campanhas ou pesquisas de insight fariam. “- Simon de Beauregard, diretor de noivado dos rótulos Absolut, Malibu, Kahlúa e Smithworks, Pernod Ricard
“A escuta social é o canário na mina de carvão. É aqui que você escolhe primeiro os temas nos quais realmente precisa prestar atenção. “- Mark Viden, vice-presidente sênior de marca da CommonSpirit Health
Os executivos de marketing recorrem há muito tempo às mídias sociais para ouvir e responder ao que as pessoas estão dizendo, avaliar sentimentos e informar e apoiar a estratégia de marketing de sua equipe. Mas a pandemia de coronavírus deu nova ênfase à prática conhecida como escuta social. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Gartner durante um seminário on-line de março de 2020, 51% dos líderes de marketing em todo o mundo se voltaram para plataformas de escuta social para acompanhar as mudanças de desejos dos consumidores durante a pandemia. Eis contaram alguns executivos, ouvidos pela consultoria eMarketer:
“O COVID-19 e o Black Lives Matter realmente despertaram as marcas, especialmente as grandes. Eles percebem que, quando se trata de lealdade e aquisição de novos clientes, manter uma conversa significativa é igualmente importante como marketing de desempenho. “- Jason Roussos, vice-presidente sênior de estratégia da Adlucent
“Usamos a escuta social nos últimos dois meses para reportar todo o caminho à alta gerência, ao nosso CEO. Estamos mostrando que podemos fornecer insights significativos mais rapidamente do que as tradicionais campanhas ou pesquisas de insight fariam. “- Simon de Beauregard, diretor de noivado dos rótulos Absolut, Malibu, Kahlúa e Smithworks, Pernod Ricard
“A escuta social é o canário na mina de carvão. É aqui que você escolhe primeiro os temas nos quais realmente precisa prestar atenção. “- Mark Viden, vice-presidente sênior de marca da CommonSpirit Health
Fonte: eMarketer
Orçamentos B2B diminuíram, assim como o envolvimento de fornecedores, diz estudo
Eis algumas estatísticas alarmantes, levantadas por uma pesquisa recente da Mission Control Marketing. para quem tenta estimular as vendas B2B com marketing por email. Das empresas B2B pesquisadas, 55% reduziram seus orçamentos este ano, 24% reduziram fornecedores existentes e 45 interromperam projetos ou trabalham com fornecedores. Além disso, eles estão reforçando seus processos de escolha de fornecedores – 47% das empresas agora têm uma política que interrompe qualquer envolvimento com novos fornecedores. E eles não estão correndo para se envolver, mesmo com os fornecedores que conhecem. Das empresas pesquisadas, 37% estarão prontas para iniciar um novo compromisso com os fornecedores no segundo semestre deste ano, com 26 que estarão prontos no primeiro trimestre de 2021 e 37% no segundo trimestre de 2021 ou posterior.
Além disso, 59% dos compradores de B2B esperam avaliar novos fornecedores em 2020 – percebidos como um número baixo – e apenas 33% acreditam que substituirão seus fornecedores atuais. Dessa forma, 81% dos compradores preferem alocar mais orçamento aos fornecedores atuais do que os novos. Na avaliação de novos fornecedores, os principais fatores são qualidade, experiências e resultados anteriores e acessibilidade. Esses benefícios devem ser enfatizados no conteúdo entregue por email e outros canais de marketing. Fatores secundários incluem experiência no setor e relacionamentos anteriores com o fornecedor. As considerações menos importantes são a capacidade de usar metodologia agile e a capacidade de fornecer orientação, suporte e conveniência. Fonte: MediaPost EmailMarketingDaily
Pesquisa: muitos consumidores preferem usar métodos de pagamento tradicionais em empresas locais
Durante a pandemia de coronavírus, muitos consumidores estão preferindo pagar empresas locais usando métodos de pagamento tradicionais em vez de canais sem contato. De acordo com a pesquisa de maio de 2020 da Podium, a maior parte dos internautas americanos pesquisados (42,9%) disse que preferia usar um leitor de cartão de crédito, com o dinheiro ficando em segundo lugar em 18,4%. As opções sem contato foram favorecidas por menos consumidores. Apenas 10,3% dos entrevistados disseram preferir pagar dessa maneira, enquanto um pouco menos disse o mesmo sobre a Venmo.E não é surpresa que apenas 2,8% dos entrevistados disseram que preferem ler as informações do cartão de crédito em voz alta ao pagar. Fonte: eMarkerter