Vale a pena empregar o que se aprendeu em 2007-8, pois os princípios de navegação na incerteza econômica permanecem os mesmos
Dan Frohnen, CMO da Sendoso, atravessou com sucesso a crise do subprime na década passada e destaca as principais lições que aprendeu na ocasião. Ele acredita que podem ser aplicadas em vários setores, pois os princípios de navegação na incerteza econômica permanecem os mesmos.
1, Vire-se rápido e de forma inteligente: talvez este seja o melhor momento para pensar fora da caixa. Trabalhe com os desafios de hoje e identifique oportunidades para inovar seus negócios.
2. Seja hiper-relevante para seus clientes: ajude seus clientes com o que eles mais precisam agora. Isso aprofundará seus relacionamentos, estabelecerá seu valor e manterá seus negócios em movimento.
3. Acabe com os silos: tenha as conversas difíceis necessárias para capacitar as equipes a enfrentar os desafios de frente e realizar o trabalho como uma unidade.
Fonte: ClickZ
1, Vire-se rápido e de forma inteligente: talvez este seja o melhor momento para pensar fora da caixa. Trabalhe com os desafios de hoje e identifique oportunidades para inovar seus negócios.
2. Seja hiper-relevante para seus clientes: ajude seus clientes com o que eles mais precisam agora. Isso aprofundará seus relacionamentos, estabelecerá seu valor e manterá seus negócios em movimento.
3. Acabe com os silos: tenha as conversas difíceis necessárias para capacitar as equipes a enfrentar os desafios de frente e realizar o trabalho como uma unidade.
Fonte: ClickZ
5 coisas que você precisa atualizar agora em sua estratégia de marketing
O advento do Coronavírus mudou quase tudo em nosso mundo. Se o seu negócio foi encerrado temporariamente, ainda está operando como um negócio essencial ou estará sendo aberto em breve durante uma das fases do seu estado, é importante continuar a se comunicar com seus clientes. Com mais pessoas em casa e online, elas recorrem às mídias sociais para obter informações, isso inclui suas contas nas mídias sociais. É mais importante do que nunca fornecer informações precisas e atualizações consistentes. Faça estas 5 coisas agora:
1. Atualizar informações
Essas áreas em todas as suas contas sociais são importantes para comunicar seu horário. Compartilhe se você está aberto ou não, horário de funcionamento, como está protegendo seus clientes e sua equipe, quando está abrindo se estiver fechado no momento, se fornece coleta ou entrega na calçada, etc. Certifique-se de que as pessoas saibam o que esperar e se e quando poderão comprar seus produtos / serviços novamente.
2. Publique a partir de um plano
Embora as mídias sociais tenham adotado um tom mais sério e informativo, é importante fornecer informações úteis para seu público. Você ainda pode ser alegre, divertido e direcionado para vendas, mas não se esqueça de compartilhar informações úteis que tragam benefícios.
3. Forneça conteúdo no contexto
Distanciamento social, trabalho em casa, uso de máscaras é a norma agora e mudou completamente nossa realidade. Compartilhando imagens ou vídeos de grupos de pessoas, lojas lotadas, salas de aula de crianças, etc. é um tom surdo para o que realmente está acontecendo no mundo. Verifique se as imagens e até o texto estão em conformidade com esse novo modo de vida.
4. Evite vender e concentre-se em ajudar
A verdadeira natureza das mídias sociais sempre foi estabelecer relacionamentos, criar confiança e compartilhar informações. Isso é mais importante do que nunca. Como uma marca que fornece assistência, informações e recursos gerais para o seu público-alvo que podem ou não estar relacionados ao seu negócio, é uma ótima maneira de ficar na frente das pessoas e estabelecer sua presença on-line.
5. Reavalie seus objetivos
Com o desemprego disparando e as pessoas ganhando menos dinheiro do que o pré-COVID, é importante entender que suas vendas podem não estar fora das paradas. Embora você possa pensar que o marketing pode ser reduzido ou cortado completamente, pense novamente.
Fonte: Business2Community
1. Atualizar informações
Essas áreas em todas as suas contas sociais são importantes para comunicar seu horário. Compartilhe se você está aberto ou não, horário de funcionamento, como está protegendo seus clientes e sua equipe, quando está abrindo se estiver fechado no momento, se fornece coleta ou entrega na calçada, etc. Certifique-se de que as pessoas saibam o que esperar e se e quando poderão comprar seus produtos / serviços novamente.
2. Publique a partir de um plano
Embora as mídias sociais tenham adotado um tom mais sério e informativo, é importante fornecer informações úteis para seu público. Você ainda pode ser alegre, divertido e direcionado para vendas, mas não se esqueça de compartilhar informações úteis que tragam benefícios.
3. Forneça conteúdo no contexto
Distanciamento social, trabalho em casa, uso de máscaras é a norma agora e mudou completamente nossa realidade. Compartilhando imagens ou vídeos de grupos de pessoas, lojas lotadas, salas de aula de crianças, etc. é um tom surdo para o que realmente está acontecendo no mundo. Verifique se as imagens e até o texto estão em conformidade com esse novo modo de vida.
4. Evite vender e concentre-se em ajudar
A verdadeira natureza das mídias sociais sempre foi estabelecer relacionamentos, criar confiança e compartilhar informações. Isso é mais importante do que nunca. Como uma marca que fornece assistência, informações e recursos gerais para o seu público-alvo que podem ou não estar relacionados ao seu negócio, é uma ótima maneira de ficar na frente das pessoas e estabelecer sua presença on-line.
5. Reavalie seus objetivos
Com o desemprego disparando e as pessoas ganhando menos dinheiro do que o pré-COVID, é importante entender que suas vendas podem não estar fora das paradas. Embora você possa pensar que o marketing pode ser reduzido ou cortado completamente, pense novamente.
Fonte: Business2Community
Como a General Motors mudou de marcha e está acelerando durante a pandemia
A pandemia de coronavírus forçou a General Motors a acelerar seus processos para produção mais rápida e compras on-line e geração de leads mais rápidas, diz a diretora de marketing Deborah Wahl. A fabricante de automóveis está estudando a publicidade endereçável localizada para quando os mercados reabrirem, analisando os compromissos iniciais de verbas de publicidade e mudando as mensagens de preocupação para “alegria e otimismo”. Fonte: marketing Dive
A pandemia de coronavírus forçou a General Motors a acelerar seus processos para produção mais rápida e compras on-line e geração de leads mais rápidas, diz a diretora de marketing Deborah Wahl. A fabricante de automóveis está estudando a publicidade endereçável localizada para quando os mercados reabrirem, analisando os compromissos iniciais de verbas de publicidade e mudando as mensagens de preocupação para “alegria e otimismo”. Fonte: marketing Dive