Como varejistas internacionais estão ajudando nesta crise do COVID-19

Há vários exemplos para aquecer nossos corações
À medida que os varejistas tentam descobrir como navegar nesses tempos de incerteza, é bom saber que muitos deles estão respondendo positivamente. Abaixo estão exemplos de como os varejistas estão reagindo durante esse período, incluindo ajudando pessoas necessitadas. O site Total Retail compilou algumas dessas ações:
– eBay lançou um programa acelerador projetado para ajudar varejistas e marcas sem uma presença de comércio eletrônico na transição para venda online. Por meio desse programa, denominado Up & Running, o eBay prometeu até US $ 100 milhões em apoio a pequenas empresas na América do Norte e renunciou às taxas de venda.
– Salesfloor lançou o programa Virtual Associates que oferece uma alternativa melhor e mais lucrativa para os varejistas manterem os funcionários na equipe, em vez de demiti-los. Por meio do programa, os associados continuam trabalhando para o varejista como consultores independentes em um modelo baseado em comissão. 
– Carhartt, que vende uniformes e roupas de trabalho,  está se unindo aos esforços para fornecer equipamentos de proteção individual, como roupas e máscaras, para os atendentes de primeira linha durante a crise da COVID-19.
– 27 marcas uniram-se para criar a Brands x Better que usa recursos para ajudar organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade em necessidade. Todos os membros da coalizão se comprometeram a doar 10% de seus recursos.
– PopSockets criou dois novos designs para responder ao COVID-19. Os PopSockets custam US $ 15 cada, e 100% dos lucros de um projeto serão direcionados para a organização Médicos Sem Fronteiras, e 100% dos lucros de outro projeto serão direcionados para a Feeding America.
– Kenneth Cole está doando 20% das vendas líquidas de seu site para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 em apoio às pessoas gravemente afetadas pelo coronavírus. O fundo foi lançado pela Organização Mundial da Saúde e doações serão usadas para garantir que os pacientes possam acessar os cuidados de saúde de que precisam e que os trabalhadores da linha de frente possam obter suprimentos, bem como apoiar esforços para rastrear e entender a disseminação do COVID-19 e acelerando o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos.
Fonte: MyTotalRetail

Gastos globais com tecnologia devem cair 3% este ano

Nos primeiros dias da pandemia do COVID-19, várias previsões envolvendo a área de tecnologia ainda tinham o ano terminando basicamente OK. No mês passado, por exemplo, os gastos com tecnologia em todo o mundo foram estimados pela International Data Corporation (IDC) com um crescimento de 1% no ano, apesar do déficit no primeiro trimestre. Agora a imagem está mudando. Em uma previsão revisada, a IDC agora estima que os gastos mundiais com tecnologia para o ano caiam 3% devido ao impacto do COVID-19. Os gastos com serviços de hardware, software e tecnologia provavelmente diminuirão, pois os gastos serão cortados no curto prazo. A demanda por banda larga continua extremamente forte, provavelmente devido ao aumento do trabalho em casa e medidas de isolamento, de acordo com a IDC. Do lado positivo, as projeções para o próximo ano ainda estimam um crescimento saudável. Fonte: MediaPost Connected Thinking

Snapchat relata alta atividade em aplicativos, inclusive anúncios
O Snapchat está relatando um aumento de 36% nas instalações de anúncios de aplicativos e um aumento de 19% nas furtos no mês passado, junto com um aumento de 50% nas videochamadas, um aumento de 25% no tempo gasto com lentes e mais mensagens, bate-papos em grupo e busca de conteúdo. A plataforma também está relatando um interesse cada vez maior em compras online de artigos para animais de estimação e artigos para o lar, entrega de alimentos, fitness e bem-estar, jogos para celular e hobbies. Fonte: Social Media Today

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