O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Conheça Messenger Rooms, a resposta do Facebook ao Zoom e ao Houseparty

A “rede social” está expandindo bastante suas ofertas de bate-papo por vídeo para acompanhar a crescente demanda
O Facebook está lançando um conjunto de novos produtos para expandir seus recursos no bate-papo por vídeo. A empresa anunciou na sexta-feira, 24/4, o Messenger Rooms, uma ferramenta para iniciar hangouts virtuais com até 50 pessoas e permitir que amigos entrem em contato com você sempre que quiserem. Também está dobrando a capacidade de videochamadas no WhatsApp de quatro para oito, adicionando videochamadas ao Facebook Dating e adicionando novos recursos de transmissão ao vivo ao Facebook e Instagram. As mudanças ocorrem quando a pandemia global força centenas de milhões de pessoas a ficar em ambientes fechados e a confiar em ferramentas digitais para quase todo o trabalho, escola e lazer. Mais de 700 milhões de pessoas estão fazendo chamadas no Facebook Messenger e WhatsApp todos os dias.
Mas os concorrentes também estão aumentando. O Zoom, que começou como uma ferramenta simples para videoconferência comercial, passou de 10 milhões de usuários em dezembro para mais de 300 milhões hoje. O Houseparty, um aplicativo para hangouts virtuais com amigos que o Facebook havia clonado anteriormente antes de abandonar o projeto no ano passado, agora paira rotineiramente no topo dos gráficos de downloads da loja de aplicativos. Ele ganhou 50 milhões de usuários no mês passado. Fonte: The Verge

Novos recursos de compras do Pinterest estão trazendo grandes resultados
Desde meados de março, a atividade geral no Pinterest aumentou. Nesta semana, a atividade de busca aumentou cerca de 80% ano a ano. Nas semanas anteriores, houve um aumento de 60% em relação ao ano anterior, disse Amy Vener, chefe de estratégia global de varejo do Pinterest. Também houve um aumento no número de usuários envolvidos com os recursos de compras do Pinterest, cerca de 44% em relação ao ano passado. Especialistas consideram que isso é o resultado de o Pinterest ter começado a construir uma plataforma mais comprável em 2015 com os Pins do produto, mas realmente começou a acelerar as coisas nos últimos dois anos com o lançamento dos anúncios Shop the Look para celular e uma ferramenta de pesquisa visual. Muitas dessas atualizações também ocorreram quando o Instagram aumentou seus recursos de compras no aplicativo e o TikTok também mudou para o comércio eletrônico. Agora, com mais atenção na plataforma, a empresa decidiu aumentar o lançamento de vários novos produtos, incluindo recursos de compras como o Programa Verificado do Comerciante. Empresas como Mejuri, Athleta, Birdies e Shopbop estão no Programa. As marcas verificadas podem fazer upload de todo o catálogo de produtos no Pinterest, e os produtos são exibidos na guia “Loja” na página inicial da marca. Eles também têm acesso à nova ferramenta de informações da plataforma que pode medir o impacto total nas vendas de Pins orgânicos e pagos individuais. Para os usuários, o Pinterest adicionou os recursos Shop From Board, Shop From Search e Shop From Pins, além de Guias de Estilo, para facilitar a descoberta de novas marcas e produtos para os compradores. Com o Shop from Board, quando os usuários clicam em um de seus próprios painéis – digamos, Fashion Inspiration – o Pinterest agora inclui uma guia Shop inspirada nas coisas que o usuário fixou no painel. Além da busca e dos Pins, agora existe uma guia Loja na busca e um botão “Comprar similar” nos Pins. Todos os recursos Shop From mostram listagens de produtos em estoque e atualizadas. Fonte: Glossy
O desafio de encontrar equilíbrio nos algoritmos da Amazon
Algumas marcas que dependem da Amazon para aumentar suas vendas on-line afirmam que os algoritmos projetados para eliminar produtos falsificados e preços exagerados estão desativando-os por engano. A Amazon expandiu esses esforços em meio à pandemia, e as marcas que tiveram produtos retirados ou desativados por inteiro dizem que geralmente recebem explicações conflitantes para as ações. Marcas e vendedores reclamam há muito tempo da plataforma opaca e da impenetrabilidade da Amazon. Recentemente, no entanto, o problema tornou-se muito mais agudo. A razão desse influxo de falsos positivos é provável porque, nas últimas semanas, a plataforma foi examinada com mais intensidade, pois se tornou uma parte ainda mais integrante do ecossistema de comércio americano. Surgiram relatos de aumento de casos de itens falsificados e exagero nos preços; A Amazon respondeu reprimindo essas alegações. Isso deixou danos colaterais. Em resposta a um artigo do New York Times que detalha o aumento desenfreado de preços como resultado da crise do coronavírus, a Amazon disse que “bloqueou ou removeu centenas de milhares de ofertas”. Provavelmente, alguma forma de tecnologia detectou essas suspensões e não está claro quantos itens legítimos foram incluídos nesse registro. Fonte: Modern Retail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima