Empresas usam o podcast cada vez mais para compartilhar conhecimento e engajar o público

Na segunda, 21/10, comemorou-se o Dia Nacional do Podcast. E há motivos para comemorar: no Brasil, plataformas de streaming de áudio já somam mais 31,9 milhões de ouvintes e 40% deles consomem conteúdos especializados diariamente

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Podcasters (ABPOD), o Brasil conta atualmente com cerca de 31,94 milhões de ouvintes de podcast. O estudo, realizado entre julho e agosto de 2024, revelou que 40,23% dos entrevistados consomem essa mídia diariamente, demonstrando o crescimento contínuo do formato no país. No Dia Nacional do Podcast, celebrado em 21 de outubro, esse dado ressalta a importância da ferramenta como um canal de comunicação cada vez mais relevante. 

E de olho nessa tendência, muitas empresas estão adotando a produção de conteúdo em áudio como uma estratégia para fortalecer a conexão com o público. Entre elas, a MAG Seguros, especialista em vida e previdência. A companhia apresenta o Zona Segura, videocast que traz em suas temporadas conversas com especialistas e influenciadores sobre temas que fazem parte do dia a dia das pessoas, como inovação, educação financeira, investimentos, saúde mental, desafios econômicos e tendências do mercado de seguros para o futuro.

Leia a matéria completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima