A Socialbakers divulga novo relatório abrangente sobre as tendências no bilionário mercado de publicidade nas redes sociais. O estudo detalha o impacto da COVID-19 no marketing e as mudanças na publicidade paga em todo o mundo. Algumas das principais conclusões do relatório incluem um declínio no custo por clique (CPC) em regiões afetadas pela COVID-19 e um aumento significativo no tempo em que as pessoas ficam conectadas durante a pandemia global. O levantamento também mostra um aumento no envolvimento do público com influenciadores que publicam conteúdos considerados mais humanos, em oposição a conteúdo aspiracional ou com excesso de curadoria. Essas tendências oferecem às marcas a oportunidade de expandir seu alcance entre o público que está passando mais tempo online, com um custo potencialmente mais baixo para conteúdo patrocinado. Com a prática do distanciamento social durante a pandemia, as pessoas estão passando mais tempo online, de acordo com dados da Socialbakers. Por exemplo, os fãs das páginas de marcas no Facebook da Europa passaram mais tempo online em março, durante todo o dia, em comparação aos meses anteriores. O horário de pico de acesso às redes sociais tem sido às 20h e a diferença foi ainda mais marcante durante os finais de semana, quando as pessoas geralmente ficavam fora de casa. Comparando fevereiro e março, o pico de utilização aumentou 13,2% nas noites de sexta-feira e 14,8% nas noites de sábado. Das seis regiões estudadas pela Socialbakers, cinco tiveram um declínio no custo por clique (CPC) em março, quando a pandemia realmente se espalhou. Essa queda nos custos com anúncios variou de 22,1% no sudeste da Ásia a 42,4% no sul da Europa. Embora o alcance geral das páginas de marca no Facebook tenham diminuído a partir de março, as empresas que promoveram suas postagens, aproveitando o custo baixo dos anúncios, tiveram um aumento de 28,6% no alcance da página entre 13 de março e 13 de abril
Burger King ressignifica uso do seu app em campanha de incentivo ao isolamento social
Pensando sempre em formas de se comunicar com seus consumidores e de estar presente nas principais conversas, o BURGER KING® lança a campanha Ficar em casa é Fogo. Com o objetivo de estimular aqueles que podem ficar em casa a não saírem dela, a partir de hoje (4) quem passar mais tempo em casa será identificado pelo recurso de geolocalização do app da marca e recompensado por isso. Os prêmios vão crescendo proporcionalmente de acordo com o tempo em que as pessoas estiverem em isolamento, e, caso cumpram o desafio até o final, ganharão sanduíches do BK
A Aerolito, plataforma de educação e laboratório de exploração de cenários que ajuda pessoas e empresas a enxergarem perspectivas e possibilidades de futuro, lança o curso digital “Futuro da Moda”, com aproximadamente 4 horas de conteúdo. Os vídeos serão disponibilizados semanalmente no site, de 28 maio a 09 de julho: http://aeroli.to/online/