Estudo inédito: mudanças e tendências nas redes sociais durante a pandemia

Dados revelam janela de oportunidade econômica única para as marcas expandirem seu alcance online e engajar um público maior durante a pandemia
 A Socialbakers divulga novo relatório abrangente sobre as tendências no bilionário mercado de publicidade nas redes sociais. O estudo detalha o impacto da COVID-19 no marketing e as mudanças na publicidade paga em todo o mundo. Algumas das principais conclusões do relatório incluem um declínio no custo por clique (CPC) em regiões afetadas pela COVID-19 e um aumento significativo no tempo em que as pessoas ficam conectadas durante a pandemia global. O levantamento também mostra um aumento no envolvimento do público com influenciadores que publicam conteúdos considerados mais humanos, em oposição a conteúdo aspiracional ou com excesso de curadoria. Essas tendências oferecem às marcas a oportunidade de expandir seu alcance entre o público que está passando mais tempo online, com um custo potencialmente mais baixo para conteúdo patrocinado. Com a prática do distanciamento social durante a pandemia, as pessoas estão passando mais tempo online, de acordo com dados da Socialbakers. Por exemplo, os fãs das páginas de marcas no Facebook da Europa passaram mais tempo online em março, durante todo o dia, em comparação aos meses anteriores. O horário de pico de acesso às redes sociais tem sido às 20h e a diferença foi ainda mais marcante durante os finais de semana, quando as pessoas geralmente ficavam fora de casa. Comparando fevereiro e março, o pico de utilização aumentou 13,2% nas noites de sexta-feira e 14,8% nas noites de sábado. Das seis regiões estudadas pela Socialbakers, cinco tiveram um declínio no custo por clique (CPC) em março, quando a pandemia realmente se espalhou. Essa queda nos custos com anúncios variou de 22,1% no sudeste da Ásia a 42,4% no sul da Europa. Embora o alcance geral das páginas de marca no Facebook tenham diminuído a partir de março, as empresas que promoveram suas postagens, aproveitando o custo baixo dos anúncios, tiveram um aumento de 28,6% no alcance da página entre 13 de março e 13 de abril


Burger King ressignifica uso do seu app em campanha de incentivo ao isolamento social
Pensando sempre em formas de se comunicar com seus consumidores e de estar presente nas principais conversas, o BURGER KING® lança a campanha Ficar em casa é Fogo. Com o objetivo de estimular aqueles que podem ficar em casa a não saírem dela, a partir de hoje (4) quem passar mais tempo em casa será identificado pelo recurso de geolocalização do app da marca e recompensado por isso. Os prêmios vão crescendo proporcionalmente de acordo com o tempo em que as pessoas estiverem em isolamento, e, caso cumpram o desafio até o final, ganharão sanduíches do BK


Plataforma de educação e futurismo disponibiliza curso online sobre o futuro da moda
A Aerolito, plataforma de educação e laboratório de exploração de cenários que ajuda pessoas e empresas a enxergarem perspectivas e possibilidades de futuro, lança o curso digital “Futuro da Moda”, com aproximadamente 4 horas de conteúdo. Os vídeos serão disponibilizados semanalmente no site, de 28 maio a 09 de julho: http://aeroli.to/online/pandemia. O objetivo é refletir e gerar questionamentos a fim de instigar a busca pelo aprofundamento de soluções inteligentes e sustentáveis no contexto dessa indústria.O conteúdo será conduzido por Simone Gasperin, sócia da Aerolito; Igor Oliveira, líder de pesquisa da Aerolito, Kim Trieweiler, pesquisador e futurista, além de convidados, como Cairê Moreira, fundador da Genyz. . Ao todo, a masterclass será dividida em 15 módulos e traz um olhar sobre os impactos transversais no ciclo da moda e suas relações com diferentes tecnologias. A Aerolito também lançou, no mês passado, o curso “O que vem depois da pandemia?, ministrado pelo futurista e sócio-fundador da Aerolito, Tiago Mattos. A masterclass está dividida em 10 capítulos e traz reflexões a partir de levantamentos, hipóteses e visões de futuro, com ênfase para o futuro do trabalho e as mudanças que impactarão as empresas após a pandemia do Covid-19. O vídeos serão disponibilizados semanalmente no site http://aeroli.to/online/pandemia O conteúdo traz reflexões baseadas em questionamentos importantes sobre o futuro como: Onde há oportunidades de investimento? Como devem operar as empresas no cenário que está por vir? Quais são as novas habilidades que farão parte do dia a dia? Para quais aprendizados devemos olhar com atenção?

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