Consumidores mais velhos, forçados a comprar online em resposta ao COVID-19, impulsionem o crescimento do comércio eletrônico no curto e no médio prazo, prevê um novo estudo da Mintel. O estudo, baseado em uma pesquisa com 2.000 consumidores do Reino Unido, realizada de 25 de junho a 1 de julho, constatou que, antes do bloqueio, os maiores de 65 anos eram a faixa etária menos provável de comprar online; em maio de 2019, apenas 16% das pessoas com mais de 65 anos compravam on-line pelo menos uma vez por semana, em comparação com 54% dos consumidores com idades entre 25 e 34 anos – os compradores online mais frequentes. Após a quarentena, os maiores de 65 anos tornaram-se tão propensos quanto o consumidor médio a comprar mais online desde o início do COVID-19 (43% contra 42% de todos os adultos). Além de se acostumar com as compras online, um fator determinante para o aumento de compras on-line entre os maiores de 65 anos é a maior preocupação com infecções. Cinqüenta e seis por cento dos maiores de 65 anos estavam preocupados ou extremamente preocupados em serem expostos ao vírus, contra 40% dos jovens de 16 a 24 anos. Fonte: RetailWire
Marketing de influência: celebridades impulsionam o engajamento
Um estudo da United Talent Agency Marketing revela que 60% dos consumidores estão seguindo mais celebridades e influenciadores durante a pandemia e 61% não se importam com o fato de conteúdo de celebridades ser produzido em colaboração com marcas. A pesquisa também descobriu que as marcas que usam influenciadores de celebridades no Instagram sofreram um aumento de 1,5 vezes no tráfego este ano em comparação com 2019, e o infográfico mostra resultados específicos da marca e aumentos na taxa de engajamento por setor. Fonte: Adweek
Pinterest atualizou algoritmo para aumentar tipos de conteúdo específicos, além de tendências definidas pelo uso
O Pinterest publicou uma nova visão geral de como uma atualização recente de seu algoritmo permitiu equilibrar melhor os tipos de conteúdo exibidos nos feeds domésticos dos usuários, o que permitirá exibir uma gama mais ampla de conteúdo, em vez de simplesmente confiar no engajamento dados para direcionar suas recomendações de pinos. A atualização é uma nova abordagem para a distribuição de algoritmos do Pinterest, que permitirá focar em conteúdo de vídeo ou conteúdo de um conjunto de criadores mais culturalmente diversificado, sem comprometer a experiência do usuário. Assim, quem deseja usar o Pinterest em seus esforços de marketing digital, vale a pena observar como a atualização pode afetar o que seu público-alvo é mostrado no aplicativo. Fonte: Social Media Today