Kantar IBOPE Media anuncia medição de publicidade no Facebook

Em parceria com a Pathmatics, os insights já disponíveis nos EUA e na França chegam ao Brasil, ampliando as análises de investimentos em publicidade
A Kantar IBOPE Media passa a integrar os dados de investimento publicitário de Facebook na plataforma Advertising Insights, tornando se a primeira empresa de inteligência de dados a oferecer insights sobre os anúncios em social media de forma e harmônica com dados das atividades publicitárias em outros meios já consolidados. As métricas já disponíveis para clientes dos Estados Unidos e França, agora chegam ao Brasil e são resultados de uma parceria com a Pathmatics, plataforma de tecnologia especializada em aferição de propaganda digital. Marcas e profissionais de marketing que usam as soluções de monitoramento de mídia da Kantar IBOPE Media tem acesso a uma ampla variedade de dados e insights sobre os investimentos publicitários em diversos meios. A partir de agora, os clientes também podem acompanhar como seus concorrentes estão anunciando no Facebook, incluindo gastos, tipo de anúncios, e criativos. Combinado com os dados de investimentos em mídia em outros meios, esse novo recurso é o primeiro a trazer uma visão mais abrangente das atividades publicitárias. Os veículos e empresas de mídia também obterão um entendimento mais forte de seu próprio posicionamento competitivo e como eles podem ajudar as marcas a se conectarem com seu público.

 
Nova versão da Hora do Rush dos Stories analisa comportamento de uso do formato no Instagram
Pesquisa inédita analisa mais de 400 mil postagens de influenciadores durante e constata que conteúdos em vídeo engajam mais do que fotos
A Squid acaba de lançar “A Nova Hora do Rush dos Stories”, que busca metrificar os stories produzidos pelos influenciadores no Instagram. Para isso, a startup analisou os conteúdos de 4 mil influenciadores cadastrados em sua base e mais de 400 mil posts, no período entre outubro de 2019 até junho de 2020. Foram quase 1.700 horas de material produzido, o que representa 70 dias de publicações ininterruptas. Esse volume atingiu mais de 480 milhões de impressões. O estudo demonstra que o formato predileto entre o público são as postagens em vídeo, com cerca de 54% do volume de conteúdos postados na rede. Os vídeos também contam com maior engajamento, representando 72% do engajamento nesse formato quando comparado com fotos. “O conteúdo postado no feed, em geral, tem um maior trabalho estético. Seja na aplicação de filtros, construção de legendas e aplicação de hashtags. Já os stories são um formato que privilegia o real time, são mais espontâneos e muito explorados pelos creators. Sob a perspectiva dos anunciantes que desejam trabalhar com esse formato, os conteúdos em stories, trazem uma potência perfeita ao trazer o olhar dos influenciadores dentro de um contexto ainda mais real e autêntico sobre seus produtos e serviços”, explica Isabela Ventura, CEO da Squid. O dia em que ocorrem mais postagens nesse formato do Instagram é de sexta-feira. Isso representa quase 16% do total, ou seja, a cada seis stories postados durante a semana, um foi realizado na sexta. O levantamento também traça o perfil do influenciador que mais posta stories no Instagram. Em média, é mulher, entre 25 e 34 anos e da categoria “Lifestyle”. Além disso, é possível entender quais segmentos de interesse usam mais a ferramenta do Instagram e como o público consome esse conteúdo. As categorias de “Lifestyle” e “Beleza, maquiagem e cosméticos” são as que os influenciadores mais postam stories e também a que conta com maior engajamento da audiência. “No entanto, categorias como ‘Humor’, ‘Música’, ‘Espiritualidade e Meditação (Energia)’ e ‘Construção Civil’, estão entre as mais bem colocadas quando pensamos em engajamento”, ressalta a CEO.

 

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