O Instagram Reels é uma alternativa viável ao TikTok?

Ferramenta sincroniza facilmente com Instagram Stories, IGTV e Instagram Shop
O Instagram Reels é um recurso da rede social que veio para concorrer diretamente com o TikTok, aplicativo chinês muito popular entre o público adolescente. A ferramenta, que permite criar microvídeos criativos usando áudios e efeitos, estreou no Brasil no último mês e está sendo testada também na França e Alemanha. Segundo  Paul Jankowski, fundador/CEO do New Heartland Group, Nashville, Tennesse, o recurso tem o potencial de se tornar uma parte viável do arsenal de marketing porque a ferramenta de criação de 15 segundos sincroniza facilmente com Instagram Stories, IGTV e Instagram Shop e o buy-in interno deve ser mais fácil de vender para a alta gerência em relação a alternativas como TikTok. A nova ferramenta também conduz aos esforços do influenciador e tem um amplo alcance. Fonte: Forbes


China quer expandir projeto blockchain com Google e Amazon como aliados
A Blockchain Services Network (BSN) da China lançou seu site internacional, dando início a seu plano de expansão global. Para isso, a plataforma de blockchain da China já conta com grandes aliados, como o Amazon Web Services (AWS), Microsoft e Google Cloud. O novo portal BSN foi lançado oficialmente no dia 9 de agosto. Segundo seus organizadores, o portal tem como objetivo fornecer ferramentas de “baixo custo” para que os desenvolvedores de blockchain do mundo todo construam seus projetos. A proposta é criar uma rede blockchain mundial. Para isso, a plataforma foi dividida em uma versão chinesa e uma versão global. Segundo os desenvolvedores isso foi feito para que empresas e pessoas físicas de todo o mundo adotem o sistema sem problemas de linguagem. Fonte: CriptoFácil

Como a marca Madison Reed usa RA e IA para manter os fãs envolvidos

Ferramentas de realidade aumentada e inteligência artificial estão ajudando a marca de tintura de cabelos Madison Reed a atrair os clientes depois que a pandemia forçou o fechamento temporário de seus 20 salões. A fundadora e CEO Amy Errett reforça a crescente importância da RA e IA para manter os clientes envolvidos com as marcas de beleza. Como o e-commerce está se tornando o principal canal que os clientes recorrem para fazer uma compra, os varejistas estão descobrindo que a incorporação de RA e IA é crucial para replicar o ambiente de alto contato do varejo tradicional. Errett diz que a Madison Reed tem uma visão clara de que as tecnologias não são apenas ferramentas úteis de aquisição de clientes, mas também ferramentas de retenção de clientes. Fonte: Glossy

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