Pesquisa: reconhecimento de marca e tempo em mídias começam a diminuir

Além disso, mais pessoas estariam começando a deixar de consumidor informações sobre o COVID-19
Depois de semanas em que o aumento da conscientização do consumidor sobre as marcas com bom desempenho na abordagem da pandemia, a conscientização americana sobre o marketing relacionado ao COVID-19 pode ter atingido o pico, de acordo com o mais recente de uma série de estudos semanais de rastreamento realizados pela equipe de Consumidores dos EUA da Mindshare. Pela primeira vez desde que começou a fazer a pergunta (a partir da semana de 11 de março), a porcentagem de americanos que disseram conhecer alguma marca que ajudou na crise diminuiu, com menos da metade dos entrevistados citando um marca desempenhando esse papel. O estudo, extraído da pesquisa Pool da Mindshare, em andamento, com o público americano, também mostra sinais de desgaste nos padrões de consumo de mídia, com a porcentagem de americanos relatando que estão gastando mais tempo ouvindo, lendo ou assistindo conteúdo de mídia relacionado a a crise está decaindo pela primeira vez nas cinco semanas em que foi rastreada. Embora não haja rastreamento semanal para isso, o Mindshare também perguntou aos americanos se eles estavam limitando intencionalmente o tempo que gastam com a mídia especificamente para evitar notícias sobre a pandemia, e encontrou porções significativas de pessoas em muitas regiões e várias informações demográficas relatam esse comportamento. Fonte: MediaPost Crisis Report

Instagram redesenha seu app IGTV e melhora a maneira como os vídeos são compartilhados nas histórias

O Instagram reformulou seu aplicativo IGTV  e mudou a maneira como os vídeos IGTV podem ser compartilhados no Instagram Stories. O redesenho foi realizado com criadores e descobertas em mente. A nova página inicial apresenta um criador popular na parte superior, além de conteúdo de contas que o usuário segue em uma experiência semelhante a um feed. O guia Discover do aplicativo reflete a guia Explore do Instagram, mostrando aos usuários o conteúdo IGTV no qual eles podem estar interessados. Um novo modo de viva-voz facilita as pessoas que gravam vídeos por meio do aplicativo IGTV. E embora os vídeos IGTV pudessem ser compartilhados anteriormente com as histórias por meio de um adesivo estático, os Instagrammers agora podem visualizar os primeiros 15 segundos desses vídeos no Stories, com a opção de tocar para ver mais. Um porta-voz do Instagram disse: “Isso facilitará a descoberta de vídeos pelos quais as pessoas possam se interessar. Também ajudará os criadores a aumentar a descoberta de seu conteúdo.” O porta-voz acrescentou: “Estamos atualizando o IGTV no aplicativo independente e no Aplicativo do Instagram para facilitar o acesso e a descoberta de ótimos conteúdos e ajudar os criadores de conteúdo a alcançar mais comunidades e fãs.” Fonte: Adweek

 
Nat Geo cria capa habilitada para Realidade Aumentada para o Dia da TerraA National Geographic está lançando sua edição do Dia da Terra em abril de 2020 com sua primeira capa ativada por realidade aumentada, que desbloqueia uma experiência de recuperação de dados no Instagram. Usando o Spark AR do Facebook, a revista criou uma experiência interativa de RA que acrescenta histórias envolventes à reportagem de capa da edição sobre como serão 12 cidades do mundo daqui a 50 anos devido às mudanças climáticas. Fonte: Adweek

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