A pandemia reduziu os gastos dos anunciantes em geral, levando a um menor crescimento dos gastos com anúncios no aplicativo, apesar do número significativamente maior de canais de anúncios. Embora as compras no aplicativo (IAPs) nunca tenham parado de crescer em meio à pandemia, as receitas dos editores recentemente mudaram de publicidade no aplicativo para compras. A Sensor Tower estimou que as receitas globais de aplicativos de compras aumentaram 23,4% ano a ano no primeiro semestre de 2020. Dos US$ 50,1 bilhões gerados por compras no aplicativo, US$ 36,6 bilhões vieram de jogos, um aumento de 21,2% ano a ano. Fonte: eMarketer
Estudo: consumidores concordam com anúncios próximos a conteúdos sobre pandemia
Um estudo OpenX conduzido pela The Harris Poll descobriu que muitos anunciantes tomaram medidas proativas para evitar conteúdo relacionado ao coronavírus, embora os consumidores digam que tal colocação de anúncio não afetou negativamente sua visão de uma marca. O estudo também descobriu que 46% dos profissionais de marketing planejam aumentar os orçamentos durante o quarto trimestre e 34% antecipam que os orçamentos de 2021 ultrapassarão os níveis pré-pandemia. Fonte: MediaPost Search&PerformanceMarketingDaily